Ares

⚔️ Deus Olímpico da Coragem e da Covardia, da Discórdia, da Guerra Selvagem, do Medo, da Sede de Sangue, da Selvageria, do Terror, da Virilidade, da Violência, Senhor dos Gritos de Guerra e Personificação da Brutalidade e da Matança. ⚔️



Nível de Dificuldade: Fácil [⚔️]

Mecânica Exclusiva: Como semideuses nascidos do Lorde da Fúria e personificação da Matança, proles de Ares se tornam extremamente perigosas para todos ao redor quando em estado de descontrole emocional. Isto é, entram em um estado irracional de Fúria. [Para mais detalhes, leia as habilidades passivas Fúria Indômita I, II, III e IV]

Caso o semideus de Ares desejar, consegue entrar nesse estado explosivo voluntariamente ao ativar a habilidade ativa Ódio Crescente, mas desse modo leva tempo até atingir níveis mais extremos de raiva. Quando sob estado de Fúria, algumas de suas habilidades com ganham bônus adicionais, e outras deixam de funcionar. 



✯ Poderes Passivos ✯

⚔️ Nível 1:

ᐅ Habilidade de Guerra I: Os filhos do Deus da Guerra Selvagem são, de longe, os mais fortes e formidáveis no combate com armas. Neste nível, todos herdam grande familiaridade ao empunharem lanças em combate, ou armas perfurantes similares. Caso as usem sob estado de Fúria, seus ataques com essas armas ganham 10% de penetração física adicional.

ᐅ Fervor Olímpico: No fervor dos combates, filhos de Ares são incapazes de se cansar, por mais que as batalhas se prologuem. Diante isso, a estamina dos semideuses ao realizar ações que exijam esforço físico não é reduzida e jamais se esgota. Em adição, suas habilidades ativas gastam 10% menos energia para serem utilizadas, para cada turno em combate.


⚔️ Nível 2:

ᐅ Bravura: Além de ser conhecido como o Deus da Coragem, Ares também é o Deus do Medo, Terror e da Covardia e castiga os corações dos adversários em suas Guerras. Por isso, suas proles são completamente imunes à efeitos que incitem medo, pânico, ou efeitos similares, se provenientes de fontes de até 15 níveis acima dos seus.

ᐅ Físico Aprimorado: Na Guerra de Troia, quando Atena atirou picos de montanhas inteiros em Ares, eles se despedaçaram em poeira em volta dos músculos do Deus, descritos como invencíveis. Em combate, os filhos de Ares recebem 20% menos dano e não podem ter seus ossos quebrados ou danificados por ataques vindos de fontes de até 10 níveis acima.


⚔️ Nível 3:

ᐅ Desenvoltura: Mesmo que robustos, os semideuses da Guerra podem mover-se com precisão, e sem perda de equilíbrio. Diante disso, poderão realizar manobras atléticas e acrobáticas ágeis com total maestria, e são 40% resistentes à efeitos de redução de capacidades físicas e combativas, como lentidão, perda de força ou de poder de ataque e defesa.

ᐅ Porte Intimidador: Nas suas Guerras, a forma física monstruosa de Ares, somada com seus gritos de dez mil homens e seus olhos flamejantes, faz as tropas inimigas recuarem desordenadamente. Assustadores, o porte dos filhos de Ares faz com que adversários sejam incapazes de tomar iniciativas hostis ou iniciar combate contra eles, enquanto puderem ver seu porte físico intimidador com clareza. Caso sejam forçados a lhe atacar mesmo que sob efeito de intimidação, os semideuses da Guerra podem achar aberturas na ação adversária para atacar primeiro e interromper a ação premeditada.


⚔️ Nível 4:

ᐅ Cólera Imparável: Como Ares, a sede de sangue das suas proles é superior a qualquer outro fator. Portanto, é impossível que efeitos ou habilidades de pacifismo, remorso ou compaixão, se provenientes de fontes de até 15 níveis acima, impeça os filhos de Ares de batalhar, atacar os alvos que desejam, ou anulem seus estados de Fúria.

ᐅ Potência Muscular I: Ares é dono de atributos físicos inigualáveis, e um corpo tão grande que é dito capaz de pulverizar seus inimigos. Portanto, seus filhos possuem uma força física máxima de até cinco Tons. Quanto mais força usar, maior gasto de energia.


⚔️ Nível 5:

ᐅ Ambidestria: Comum em semideuses com sangue da Guerra, os filhos de Ares podem manusear armas com as duas mãos e ao mesmo tempo, sem que haja perda na agilidade. Além disso, quando empunham armas com ambas as mãos, estas duplicam suas propriedades físicas e mágicas e causam 20% mais dano. Válido apenas para armas de uma mão, empunhadas uma em cada mão.

ᐅ Espírito de Guerra: Como um dos guerreiros divinos mais rápidos, Ares diversas vezes foi descrito como um raio brilhante, capaz de estremecer todo o Monte Olimpo. Dessa forma, os reflexos dos seus filhos são tão rápidos que eles conseguem defender ataques antecipadamente, contra-atacar a tempo e agarrar projéteis em pleno ar.


⚔️ Nível 7:

ᐅ Manejo Defensivo: Em suas representações, Ares está equipado com um elmo e uma armadura dourada, símbolos do seu poder divino. Por isso, os seus filhos, quando equipados com armaduras – como elmos, peitorais, braçadeiras, luvas e botas –, não perdem agilidade ao se mover, e aumenta em 25% sua vida máxima e a potência de suas resistências.

ᐅ Adrenalina I: Filhos da personificação da Matança, cujo domínio sobre a Sede de Sangue é absoluto, semideuses de Ares sentem prazer em ferir e se tornam mais dispostos ao causar dano. A cada turno em batalha, regeneram 10% dos seus ferimentos, aumentado para 15% caso tenham provocado dano intencional em algum oponente no turno em questão.


⚔️ Nível 10:

ᐅ Visão Flamejante: Assim como os de Hefesto, os olhos de Ares são como esferas flamejantes. Logo, os olhos de suas proles ardem em chamas com base na intensidade de suas emoções, e enxergam as fraquezas físicas de seus adversários. Em combate, podem enxergar fraquezas físicas de seus alvos, como frestas em armaduras e escudos, debilidades, ferimentos e pontos vulneráveis. Ataques nesses pontos causam 30% mais dano.

ᐅ Resistência Aprimorada: Como os músculos de Ares foram descritos como invencíveis na Guerra de Troia, os corpos dos seus filhos suportam melhor dores e climas exagerados. Dessa maneira, os semideuses são 35% menos afetados pelas penalidades provenientes de ambientes com climas extremos, e demoram três turnos a mais para começarem a sentir quaisquer consequências e penalidades provenientes de dores em seus corpos.


⚔️ Nível 15:

ᐅ Pele Robusta: Quando Atena atirou picos de montanhas inteiros em Ares, eles se despedaçaram em poeira em volta dos músculos do Deus, descritos como invencíveis. Nesse contexto, suas proles ganham 2,5% de resistência a ataques físicos – como cortes, perfurações e impactos – para cada 10 níveis que possuam. O efeito acumula com Físico Aprimorado, e cada valor acima de 100% se torna aumento de efeitos de regeneração recebidos.

ᐅ Reflexos Fotográficos I: Através da observação, as proles de Ares podem replicar os movimentos de indivíduos qualificados em várias formas de combate, como artistas marciais ou atletas vigorosos. Ao observarem um alvo humanoide por dois turnos, conseguem copiar permanentemente suas movimentações puramente físicas, mesmo que os movimentos sejam fruto de habilidades pessoais. Não funciona sob estado de Fúria.


⚔️ Nível 20:

ᐅ Habilidade de Guerra II: Os filhos do Deus da Guerra Selvagem são, de longe, os mais fortes e formidáveis no combate com armas. Neste nível, todos herdam total familiaridade ao empunharem sejam espadas, lanças ou armas cortantes e perfurantes. Caso as usem sob estado de Fúria, seus ataques com essas armas ganham 20% de penetração física adicional.

ᐅ Arma Inquebrável: As Armas de Guerra obedecem a vontade de Ares e são consideradas personificações de seu poder divino. Durante batalhas, toda arma que for empunhada pelos filhos de Ares se torna inquebrável enquanto em suas mãos, mesmo que não ganhe afiação ou força extra.


⚔️ Nível 25:

ᐅ Conflitos de Guerra: Semelhante à Éris e Ênio, Ares também é Deus dos Conflitos de Guerra, e ambos se deliciam nos campos de batalha com massacres e com rios de sangue e pilhas de corpos. Assim, os filhos de Ares possuem maior afinidade com os filhos de Éris ou de Ênio e, enquanto eles batalham juntos, têm uma característica de suas habilidades duplicadas de potência. Não cumulativo.

ᐅ Adrenalina II: Filhos da personificação da Matança, cujo domínio sobre a Sede de Sangue é absoluto, semideuses de Ares sentem prazer em ferir e se tornam mais dispostos ao causar dano. A cada turno em batalha, regeneram 20% dos seus ferimentos, aumentado para 30% caso tenham provocado dano intencional em algum oponente no turno em questão.


⚔️ Nível 30:

ᐅ Fúria Indômita I: Quando em muita desvantagem, ou sob fortes emoções, os filhos da Guerra Sangrenta irrompem em ódio e entram em um estado de Fúria, até se restabelecerem. Nessas condições, os semideuses se tornam 25% resistentes a efeitos mentais, por estarem com as suas capacidades cognitivas reduzidas. Agora, suas íris se tornam vermelhas e todas as suas habilidades se tornam 40% mais fortes.

ᐅ Quadriga de Fogo: Mestre das Carruagens de Guerra, Ares desce dos céus para a batalha em sua carruagem dourada, conduzida por Deimos e Fobos e puxada por quatro cavalos que respiram fogo. Por isso, suas proles sabem conduzir veículos de até duas rodas com maestria e excelência, capazes de realizar manobras de difícil execução. Enquanto pilotam, o veículo possui uma aura rubra flamejante que o torna imune a ataques físicos de até cinco níveis acima. Não funciona sob estado de Fúria.


⚔️ Nível 35:

ᐅ Generais de Guerra: As guerras de Ares são as mais assustadoras já vistas, pois ele tem Deimos e Fobos, os Deuses Gêmeos do Pânico e do Medo, como seus generais. Dessa forma, os filhos de Ares possuem maior afinidade com os filhos de Fobos ou de Deimos e, quando batalham juntos, certa característica de suas habilidades ativas se torna 50% mais forte. Não cumulativo.

ᐅ Potência Muscular II: Ares é dono de atributos físicos inigualáveis, e um corpo tão grande que é dito capaz de pulverizar seus inimigos. Portanto, seus filhos possuem uma força física máxima de até 10 Tons, e podem saltar e aterrissar sem se ferir por até 100 metros de altura. Quanto mais força usar, maior gasto de energia.


⚔️ Nível 40:

ᐅ Habilidade de Guerra III: Os filhos do Deus da Guerra Selvagem são, de longe, os mais fortes e formidáveis no combate com armas. Neste nível, todos herdam uma capacidade combativa perfeita e mortífera ao empunharem quaisquer armas cortantes, perfurantes ou de até mesmo de impacto. Caso as usem sob estado de Fúria, seus ataques com essas armas ganham 30% de penetração física adicional.

ᐅ Ataque Duplo: Os filhos do Deus da Sede de Sangue podem se aproveitar dos seus ímpetos de combate para realizarem mais ações. Em combate, as proles de Ares podem usar o dobro do limite de habilidades permitido pelo narrador por turno. Não cumulativo.


⚔️ Nível 45:

ᐅ Marcha Resistente: Os filhos de Ares não se deixam vencer pelo desgaste e conseguem realizar tarefas sem se cansarem. Assim, ações que exigem esforço físico fora de combate – como correr, escalar, carregar peso – não causam gasto de energia ou cansaço nas proles da Guerra. Em adição, são imunes à efeitos de indução de sono, fadiga ou cansaço, se provenientes de fontes de até 10 níveis acima dos seus.

ᐅ Adrenalina III: Filhos da personificação da Matança, cujo domínio sobre a Sede de Sangue é absoluto, semideuses de Ares sentem prazer em ferir e se tornam mais dispostos ao causar dano. A cada turno em batalha, regeneram 30% dos seus ferimentos, aumentado para 45% caso tenham provocado dano intencional em algum oponente no turno em questão.


⚔️ Nível 50:

ᐅ Fúria Indômita II: Quando em muita desvantagem, ou sob fortes emoções, os filhos da Guerra Sangrenta irrompem em ódio e entram em um estado de Fúria, até se restabelecerem. Nessas condições, os semideuses se tornam 50% resistentes a efeitos mentais, por estarem com as suas capacidades cognitivas reduzidas. Agora, seus olhos brilham como esferas vermelhas e todas as suas habilidades se tornam 60% mais fortes.

ᐅ Combo Sequencial: Guerreiros ameaçadores, filhos de Ares têm vantagem em lutas desarmadas. Por isso, cada vez que aplicam 10 golpes seguidos sem serem atacados de volta, causam +15% de dano até o final do combate, ou até serem atacados de volta e o contador reiniciar. Por exemplo, realizar 20 golpes em sequência lhes concedem +30% de dano causado para suas próximas ações ofensivas.


⚔️ Nível 55:

ᐅ Reflexos Treinados: Chamado por Homero de "O Mais Rápido Guerreiro dos Deuses Olímpicos", Ares consegue se mover como um raio vermelho indomável em seus combates. Neste nível, os instintos de batalha dos seus filhos lhes alertam sobre ataques furtivos e lhes fornece oportunidades de revidar, caso o ataque venha de fontes de até 10 níveis acima. Válido para ataques de baixo ou longo alcance.

ᐅ Potência Muscular III: Ares é dono de atributos físicos inigualáveis, e um corpo tão grande que é dito capaz de pulverizar seus inimigos. Portanto, seus filhos possuem uma força física máxima de até 15 Tons, e podem saltar e aterrissar sem se ferir por até 200 metros de altura. Ganham 1 Ton de força máxima adicional para cada 20 níveis que possuam. Quanto mais força usar, maior gasto de energia.


⚔️ Nível 60:

ᐅ Habilidade de Guerra IV: Os filhos do Deus da Guerra Selvagem são, de longe, os mais fortes e formidáveis no combate com armas. Neste nível, todos herdam uma total e destrutiva capacidade combativa ao empunharem armas cortantes, perfurantes, de esmagamento ou de impacto. Caso as usem sob estado de Fúria, seus ataques com essas armas ganham 40% de penetração física adicional.

ᐅ Brutalidade: Em Esparta, Ares era adorado como seu patrono por conta de sua brutalidade e impiedade. De modo similar, seus filhos têm músculos tão maciços que podem atordoar os seus adversários com a intensidade de seus ataques. Toda vez que um adversário levar 10 ataques certeiros de um semideus de Ares, ficará atordoado durante dois turnos, incapaz de realizar outras ações. O valor de golpes necessários para atordoar dobra para alvos com mais de oito metros de altura.


⚔️ Nível 65:

ᐅ Fator Regenerativo: Filhos do Deus que personifica a Matança e tem domínio absoluto sobre a Sede de Sangue, neste nível os efeitos de cura e regeneração sobre os filhos de Ares se tornam duas vezes mais fortes e não poderão ser negados ou reduzidos por efeitos de até 10 níveis acima.

ᐅ Reflexos Fotográficos II: Através da observação, as proles de Ares podem replicar os movimentos de indivíduos qualificados em várias formas de combate, como artistas marciais ou atletas vigorosos. Ao observarem um alvo por quatro turnos, memorizam com exatidão a sua movimentação corporal. Saberão com precisão suas próximas tentativas de ataques e esquivas, e poderão as anular. Habilidades de movimentação física, ou de reflexos ampliados, não serão mais efetivos contra os semideuses da guerra que aprenderam seus movimentos. Não funciona sob estado de Fúria.


⚔️ Nível 70:

ᐅ Fúria Indômita III: Quando em muita desvantagem, ou sob fortes emoções, os filhos da Guerra Sangrenta irrompem em ódio e entram em um estado de Fúria, até se restabelecerem. Nessas condições, os semideuses se tornam 75% resistentes a efeitos mentais, por estarem com as suas capacidades cognitivas severamente reduzidas. Agora, seus olhos se tornam esferas de chamas e todas as suas habilidades se tornam 80% mais fortes. Enlouquecidos, atacam todos ao seu redor, aliados ou inimigos.

ᐅ Irritação Superior: Como Lorde da Fúria, conta-se que aqueles que são tomados por raiva estão, na verdade, possuídos por Ares. Quando em estado de Fúria, suas proles ganham mais 40% de níveis virtuais, para aumentar sua forças e sua resistência em habilidades que dependam de um balanço de nível para funcionar.


⚔️ Nível 75:

ᐅ Organismo Adaptável: Como guerreiros indestrutíveis, filhos de Ares são experientes em batalhar mesmo que sobre terrenos prejudiciais e condições desfavoráveis para organismos normais. Desse modo, efeitos de indução de fome, sede, náuseas, enjoos ou influências negativas sobre as funções de seu corpo irão funcionar com 35% menos força nesses semideuses. Além disso, os seus pulmões podem prender a respiração pelo equivalente à um quarto dos seus níveis em horas.

ᐅ Valentia Crescente: Proles do Deus da Coragem, os filhos de Ares evitam fugir do combate, mesmo que contra adversários mais poderosos. Em lutas contra oponentes mais fortes, ganham mais cinco níveis reais por turno, até o final do combate ou até se igualar ao nível do adversário. Usar dons de níveis superiores ao seu nível natural lhe destrói por dentro e causa 20% de dano à sua vida máxima, pela falta de prática e domínio.


⚔️ Nível 80:

ᐅ Estrutura Inabalável: A forma física de Ares é gigantesca, ele é a maior divindade do Monte Olimpo e seu corpo imenso é inabalável. Desse modo, seus filhos não são movidos por efeitos que tentem lhes deslocar contra suas vontades – como empurrões, lançamentos e poderes cinéticos –, se vindos fontes de até 10 níveis acima. Acima disso podem ser movidos, mas por apenas metade do deslocamento requerido.

ᐅ Golpes de Aríetes: Um Aríete é uma máquina de Guerra cujo nome vem de Ares, capaz de romper muralhas, portões de castelos e fortalezas. Diante disso, os ataques e habilidades dos filhos do Deus da Guerra agora ignoram a 35% da resistência física e se tornam duas vezes mais potentes quando contra barreiras físicas e equipamentos de defesa, como escudos e armaduras, ou edificações.


⚔️ Nível 85:

ᐅ Voz Estrondosa: Em batalhas, Ares é conhecido por gritar tão alto quanto dez mil homens para assustar as tropas inimigas, o que lhe gerou a alcunha de Senhor dos Gritos de Guerra. Neste nível, todos os Gritos de Guerra dos filhos de Ares se tornam três vezes mais estrondosos e assustadores, e farão invocações inimigas fugirem do combate permanentemente.

ᐅ Mortos em Batalha: Assim como os campos de batalha são extensões do poder de Ares, as mortes em batalha também são, pois conta-se que quem morre em uma guerra, na verdade, foi morto pelo próprio Ares. Neste nível, mortos-vivos e almas dos mortos durante batalhas jamais atacarão e irão obedecer cegamente os filhos do Deus Ares.


⚔️ Nível 90:

ᐅ Fúria Indômita IV: Quando em muita desvantagem, ou sob fortes emoções, os filhos da Guerra Sangrenta irrompem em ódio e entram em um estado de Fúria, até se restabelecerem. Nessas condições, os semideuses não são mais afetados por efeitos mentais, por não terem mais uma capacidade humana de raciocínio. Agora, seus olhos se tornam esferas de chamas, uma aura vermelha crepita como fogo sobre sua pele incandescente, e todas as suas habilidades se tornam duas vezes mais fortes. Enlouquecidos, atacam todos ao seu redor, aliados ou inimigos.

ᐅ Destruidor de Titãs: Dentre os seus muitos títulos, Ares é descrito como o Destruidor de Titãs após matar um dos monstruosos filhos de Equidna e o gigante Mimas, na Guerra dos Gigantes. Com isso, os filhos da Matança são especialistas em lutar contra adversários gigantes. Os seus ataques ignoram 40% da resistência física e ígnea de seus corpos e causam 5% de sua vida máxima como dano adicional por sangramento por turno, por três turnos.


⚔️ Nível 95:

ᐅ Senhor da Guerra: Como Senhor da Guerra, Ares controla todos os aspectos da batalha, o que torna outros deuses da guerra apenas extensões do seu vasto poder. Neste nível, os efeitos das habilidades que causem pânico, discórdia, ou medo dos filhos de Ares são 50% mais eficazes, e habilidades dessa natureza originadas de filhos de outras divindades da guerra, se de até cinco níveis acima, não surtem efeito contra proles do Senhor dos Deuses da Guerra.

ᐅ Ofensiva Eterna: A essência de Ares abrange todos os campos de batalha e torna todos os guerreiros mais vorazes e irritados. Em combates, a irritação dos filhos de Ares se propaga por todo o campo de batalha na forma de uma aura vermelha furiosa. Irritadiços, alvos afetados causam 20% menos dano em suas ações ofensivas e não podem interromper o combate com fugas, efeitos de pacifismo, ou desistências.


⚔️ Nível 100:

ᐅ Veterano de Guerra: Assim como Ares se destaca como um dos principais defensores e campeões do Monte Olimpo, suas proles agora conhecem técnicas para não ficar em desvantagem, ou ao menos amenizá-las. Para cada dois oponentes, além do inicial, que estejam lutando diretamente contra os filhos de Ares, sem a interferência de aliados, estes conseguem utilizar uma habilidade ativa adicional por turno, mesmo que não tenham mais ações disponíveis. Não cumulativo.

ᐅ Superaquecimento: Além dos seus olhos flamejantes, o domínio de Ares sobre o fogo, elemento que mais personifica sua fúria, excede o de seus irmãos, exceto Hefesto. Assim, o sangue das proles de Ares se aquece em 100º C a cada turno em batalha, o que faz todos os seus danos causados se tornarem Dano Ígneo. O valor triplica quando sob estado de Fúria. De acordo com a sua temperatura, as proles de Ares ganham imunidade a chamas de menor temperatura.



✯ Poderes Ativos ✯

⚔️ Nível 1:

ᐅ Lâminas da Matança - Firmeza: O poder divino do Deus da Guerra se manifesta através das armas, cujos ataques mortíferos obedecem a vontade do violento Ares. Duas vezes por combate, seu filho emana seu poder para uma arma branca, impedindo que o item afetado deixe sua mão contra sua vontade por três turnos – caso efeitos de adversários tentem lhe desarmar. Em adição, o item retornará para sua posse após ser arremessado para longe.

ᐅ Bando Voraz: Animais que se alimentam dos cadáveres nos campos de batalha, os Abutres são as aves sagradas de Ares. Uma vez a cada quatro turnos, o semideus pode invocar até 10 grandes abutres vorazes para lhe ajudar em batalha até serem mortos ou dispensados.


⚔️ Nível 2:

ᐅ Cinese Bélica: Ares exerce domínio sobre todos os aspectos da Guerra, o que permite que seu semideus possa manipular armas e equipamentos de Guerra dentro de uma área de cinco metros ao seu redor conforme desejar, seja para controlar ou deformar. Controla armamentos e armaduras como extensões de seu corpo, mas eficácia do controle evolui conforme os seus níveis. O máximo de itens que pode controlar ao mesmo tempo é igual ao valor dos seus níveis.

ᐅ Avanço - Rápido: Ares é descrito como uma das divindades guerreiras mais rápidas, como um raio rubro brilhante que deixa uma trilha de fogo por onde passa. Uma vez a cada dois turnos, sua prole pode realizar um avanço rápido com os pés, visualmente semelhante a um raio vermelho, e percorrer até cinco metros de distância, quase que instantaneamente, na direção do alvo para atacá-lo em um ponto desejado.


⚔️ Nível 3:

ᐅ Arsenal - Elmo de Fogo: O Deus da Guerra é reconhecido por usar um elmo dourado, que reluz brilhante como fogo ao entrar em batalha. Três vezes por ocasião, a prole da Guerra Sangrenta invoca um elmo similar ao do pai em sua cabeça, por três turnos. Enquanto durar, protege devidamente a cabeça do usuário e lhe torna imune a ataques por fogo, ou efeitos ígneos.

ᐅ Provocar: Selvagem em batalha, uma vez a cada turno o semideus de Ares consegue atrair os ataques dos adversários ao seu redor. A cada ativação, inimigos em até 20 metros ao redor são forçados a realizarem ações hostis contra o filho de Ares, em seus respectivos turnos.


⚔️ Nível 4:

ᐅ Hostilidade Íntegra: Ainda que o uso de armas seja a principal fonte de dano para um filho de Ares, este pode encantar seus ataques desarmados com uma aura vermelha hostil. Por um turno, seus golpes sem o uso de armas causam 20% mais dano e reduzem em 25% a eficácia das ações evasivas do seu adversário por dois turnos.

ᐅ Contra-ataque: Com base na sua capacidade de lutar, o filho de Ares pode devolver o dano ao inimigo. Uma vez a cada três turnos, ele provoca no seu próximo golpe um dano adicional equivalente a todo o dano direto sofrido no turno anterior, com +80% de força. Não é válido para dano em área recebido anteriormente.


⚔️ Nível 5:

ᐅ Ofensiva Múltipla: Normalmente, Ares é feroz e brutal em suas investidas e realiza golpes imparáveis e subsequentes. Uma vez a cada três turnos, sua prole pode realizar uma investida intensa de vários golpes imparáveis, sejam estes desarmados ou não. A quantidade de golpes realizados por investida é igual a um terço dos seus níveis.

ᐅ Sítio de Audácia: Filho do Deus da Virilidade, a presença do semideus de Ares na linha de frente incita confiança nos aliados. Duas vezes por ocasião, a prole da Guerra pode criar uma área rubra de 25 metros ao seu redor que irá impedir que qualquer unidade aliada em seu interior seja afetada por efeitos de indução de medo ou pânico, por três turnos.


⚔️ Nível 7:

ᐅ Dissipar Dor: Um filho do Deus da Guerra demora mais que os outros para sentir as penalidades vindas de dores. Duas vezes por ocasião, este também liberar um surto de adrenalina pelo corpo e anular por completo as dores e suas consequências, até o fim da atividade física exercida. Aplicável em unidades aliadas a partir do toque.

ᐅ Lorde dos Demônios da Guerra - Alké: Os Macas são os espíritos que personificam as batalhas, e acompanham Ares nas Guerras como as suas tropas demoníacas. Duas vezes por combate, seu filho grita tão alto quanto o pai e conjura o poder de Alké, a daemon da força de batalha, por uma área de 10 metros ao redor. Aliados na área regeneram 20% das suas reservas de energia, e causarão dobro de dano em sua próxima ação ofensiva.


⚔️ Nível 10:

ᐅ Olhar de Éris: Assim como a Discórdia é de grande importância para as Guerras, também é irmã do Deus Ares. Três vezes por ocasião, o semideus de Ares pode tornar seus olhos rubros e incandescentes, carregados com o poder da discórdia. Ao encarar um alvo, pode lhe manipular para que este realize ou provoque qualquer forma de conflito ou combate, da maneira que a prole de Ares desejar.

ᐅ Contusão Violenta: Ainda que o uso de armas seja a principal fonte de dano para um filho de Ares, este pode encantar seus ataques desarmados com uma aura vermelha hostil. Por dois turnos, seus golpes sem o uso de armas causam impactos que empurram seu alvo brutalmente por cinco metros para trás.


⚔️ Nível 15:

ᐅ Grito de Fobos I: Para anunciar sua chegada nas Guerras, Ares grita tão alto quanto dez mil homens e aterroriza o coração de seus adversários com o poder de Fobos, o daemon do medo. Uma vez por ocasião, a prole de Ares emite um grito de guerra amedrontador. Por três turnos, todos em 10 metros ao seu redor são impedidos de realizar ações ofensivas devido ao medo alucinante do estrondo.

ᐅ Tenacidade - Absorção Física: Na Guerra de Troia, Ares pôde absorver o impacto de picos de montanhas inteiras jogados contra ele. Duas vezes por combate, sua prole absorve todo o dano físico recebido em um turno, para não ser ferido. Após a absorção recebe +30% de força física máxima, por três turnos.


⚔️ Nível 20:

ᐅ Arsenal - Proteção Dourada: O Deus da Guerra é reconhecido por usar uma armadura de ouro reluzente, que ofusca a visão de seus inimigos. Duas vezes por ocasião, a prole da Guerra Sangrenta invoca uma armadura similar a do pai por três turnos. Indestrutível, enquanto durar protege devidamente todo o tronco do seu usuário e lhe torna imune a ataques luminosos, os refletindo de volta para o seu atacante.

ᐅ Ornithes Areioi: Os Pássaros de Ares, ou Ornithes Areioi, são um bando de pássaros que lançam penas de ferro em forma de dardos e guardam um santuário sagrado das Amazonas. Duas vezes por ocasião, o semideus de Ares invoca até três desses pássaros para lhe ajudar em combate, até serem mortos ou dispensados. Invoca mais um pássaro para cada 20 níveis que possua.


⚔️ Nível 25:

ᐅ Grito de Deimos I: Para anunciar sua chegada nas Guerras, Ares grita tão alto quanto dez mil homens e aterroriza a mente de seus adversários com o poder de Deimos, o daemon do pânico. Uma vez por ocasião, a prole de Ares emite um grito de guerra aterrorizante. Por dois turnos, todos em 20 metros ao seu redor são impedidos de realizar ações defensivas devido ao terror agoniante do estrondo.

ᐅ Exército Semeado - Mortos em Batalha: Depois que matou o Dragão de Tebas nascido de Ares, Cadmo plantou os dentes da fera no solo e solados emergiram em armaduras, prontos para batalha. Uma vez por ocasião, o filho de Ares pode emergir até 20 guerreiros mortos-vivos do solo para lhe ajudar em batalha até serem dispensados. Seres que foram mortos pelo próprio Ares em suas Guerras, caso sejam destruídos no combate seus corpos se remodelam. São 25% resistentes a dano físico direto.


⚔️ Nível 30:

ᐅ Lâminas da Matança - Fio Ígneo: O poder divino do Deus da Guerra se manifesta através das armas, cujos ataques mortíferos obedecem a vontade do violento Ares. Duas vezes por combate, seu filho emana seu poder para uma arma branca e lhe incinera com própria fúria por três turnos, causando +30% de dano por fogo por golpe. Além disso, poderá realizar cortes no ar que lançam arcos flamejante por até cinco metros de alcance.

ᐅ Ódio Crescente: Conforme se enfurece, a prole de Ares se torna mais forte de acordo com quantas vezes ativar essa habilidade em um combate. Uma vez a cada três turnos, pode irromper sua própria raiva e entrar no estado de Fúria, por três turnos. Na primeira ativação, terá os bônus da passiva Fúria Indômita I. Na segunda vez que ativar essa habilidade na mesma luta, terá os bônus de Fúria Indômita II, e assim por diante até Fúria Indômita III e IV.


⚔️ Nível 35:

ᐅ Gume Duplicado: Proles do Deus da Guerra conseguem batalhar com as duas mãos sem perda de coordenação motora. Uma vez por combate, o filho de Ares pode emanar seu poder uma arma branca de uma mão, e a duplicar em outra igual com as mesmas características físicas e mágicas. Por três turnos, seus movimentos ambidestros se tornam tão ágeis que são difíceis de serem acompanhados com os olhos.

ᐅ Avanço - Cadente: Ares é descrito como uma das divindades guerreiras mais rápidas, como um raio rubro brilhante que deixa uma trilha de fogo por onde passa. Três vezes por ocasião, sua prole corre com toda sua força até assumir a forma de um vulto vermelho, deixar uma trilha flamejante por sua trajetória, e acertar seu alvo em instantes com uma força de impacto igual a duas vezes a sua força muscular.


⚔️ Nível 40:

ᐅ Arsenal - Lança Divina: O Deus da Guerra é reconhecido por batalhar com sua lança de Bronze Celestial, que usou para ceifar a vida de Titãs. Uma vez por combate, a prole da Guerra Sangrenta invoca uma lança similar a do pai em suas mãos, por três turnos. Seus ataques ignoram 35% das defesas de inimigos de tamanho gigante, como Titãs e suas proles.

ᐅ Guerra Demoníaca I: Em certas passagens, Ares é dito um daemon que personifica a Guerra Sangrenta, batalhando com ajuda de seus demônios da Guerra como Éris, Ênio, Fobos, Deimos e os Macas. Uma vez por ocasião, sua prole se deixa levar por seu lado daemon e se torna um espírito amórfico de fogo e fumaça. Com um vulto, avançará contra todos os oponentes no raio de 10 metros, atravessando seus corpos com as suas armas em um piscar de olhos.


⚔️ Nível 45:

ᐅ Endurecer: Ares é uma divindade extremamente volátil, muito resistente e com grande poder de absorção de danos. Uma vez por combate, sua prole pode duplicar o valor de todas as suas resistências por três turnos. Porém, seus danos causados serão 30% mais fracos.

ᐅ Exército Semeado - Guerreiras Amazonas: Depois que matou o Dragão de Tebas nascido de Ares, Cadmo plantou os dentes da fera no solo e solados emergiram em armaduras, prontos para batalha. Uma vez por ocasião, o filho de Ares pode emergir até 15 Amazonas do solo para lhe ajudar em batalha até serem mortas ou dispensadas. Como companheiras de Ares em suas Guerras, emergem armadas com arcos de flechas mortíferas e com laços de voleio. São 50% resistentes a dano físico direto.


⚔️ Nível 50:

ᐅ Aura do Cosmos - Zeus: Como filho de Zeus, o Rei do Cosmo e Deus dos Céus, Ares acessa parte de seus dons cósmicos. Uma vez por batalha, seu semideus emana uma aura cósmica de águia ao seu redor, que lhe envolve com uma tempestade de raios vermelhos. Por dois turnos, se torna imune a eletricidade e é capaz de criar e manipular de raios vermelhos para disparos de velocidade instantânea.

ᐅ Carga Impiedosa: A prole de Ares pode concentrar seus ataques antes de lançá-los, para aumentar sua brutalidade. Duas vezes por ocasião, concentra sua próxima ação um turno, sem poder se mover, atacar ou defender. Ao lançá-la, causará duas vezes mais dano e passará pelas resistências da superfície ou do alvo atingido.


⚔️ Nível 55:

ᐅ Rinha de Galo: Ao cometer adultério com Afrodite, Ares havia posto um guarda para avisá-los da chegada de Hélio, o Sol. Porém, este adormeceu e Hélio flagrou os dois na cama. Então, Ares transformou o guarda em um galo, para que nunca se esquece de anunciar a chegada do Sol na manhã com seu Grito de Guerra. Uma vez por combate, o filho de Ares amaldiçoa um alvo pelo resto da luta. Caso este tente realizar ataques furtivos contra o semideus, irá cocoricar como um galo e terá sua posição revelada antes de realizar o ataque.

ᐅ Lorde dos Demônios da Guerra - Alala: Os Macas são os espíritos que personificam as batalhas, e acompanham Ares nas Guerras como as suas tropas demoníacas. Uma vez a cada três turnos, seu filho grita tão alto quanto o pai e conjura o poder de Alala, a daemon do Grito de Guerra, na forma de uma onda de choque em uma área de 20 metros na sua frente. O impacto e arremessa tudo na área por 15 de metros para trás.


⚔️ Nível 60:

ᐅ Lâminas da Matança - Corte Afiado: O poder divino do Deus da Guerra se manifesta através das armas, cujos ataques mortíferos obedecem a vontade do violento Ares. Duas vezes por ocasião, seu filho emana seu poder para uma arma branca e lhe torna perfeitamente afiada, por três turnos. Enquanto durar, a arma causa 50% de dano adicional por golpe e poderá partir objetos sólidos, decepar membros ou atravessar qualquer material mundano com simples movimentos de precisão.

ᐅ Hippoi Areioi: Os Cavalos de Ares, ou Hippoi Areioi, são quatro garanhões imortais que expiram fogo pelas narinas e puxam a Quadriga de Ares. Duas vezes por ocasião, o semideus invoca um desses cavalos. Arisco, ele pode atacar seus adversários com chamas intensas ou servir de meio de transporte. Alcança 120 Km/h e carrega até dois passageiros.


⚔️ Nível 65:

ᐅ Fissura: Prole do Deus da Selvageria, o filho de Ares pode romper defesas inimigas facilmente poder bruto e ofensivo, como um aríete. Uma vez a cada três turnos, realiza um ataque que estilhaça qualquer barreira não-física que acertr, como campos de energia ou proteções similares.

ᐅ Exército Semeado - Soldados Espartanos: Depois que matou o Dragão de Tebas nascido de Ares, Cadmo plantou os dentes da fera no solo e solados emergiram em armaduras, prontos para batalha. Uma vez por ocasião, o filho de Ares pode emergir até 10 Espartanos do solo para lhe ajudar em batalha até serem mortos ou dispensados. Adoradores de Ares como patrono de Esparta, emergem armados com lanças, espadas, escudos e cobertos em armaduras. São 75% resistentes a dano físico direto.


⚔️ Nível 70:

ᐅ Impacto Explosivo - Inicial: A natureza destrutiva de Ares se manifesta de diversas formas, como em explosões de fúria catastróficas. Uma vez por batalha, seu semideus causa uma poderosa onda de choque pressurizada impactante em uma área equivalente ao valor dos seus níveis em metros no seu próximo ataque, afastando todos para fora da área com o impacto.

ᐅ Armistício Harmônico: Ares é o Lorde dos Deuses da Paz e o pai da Deusa Harmonia, nascida de sua união com Afrodite. Uma vez por combate, seu filho grita tão alto quanto o pai e acalma todos em uma área igual aos valor de seus níveis em metros ao redor, durante três turnos. Alvos afetados se tornam pacíficos e não podem tomar ações combativas.


⚔️ Nível 75:

ᐅ Grito de Fobos II: Para anunciar sua chegada nas Guerras, Ares grita tão alto quanto dez mil homens e aterroriza o coração de seus adversários com o poder de Fobos, o daemon do medo. Uma vez por combate, a prole de Ares enegrece seus olhos em trevas macabras e grita de modo amedrontador em uma área igual aos seus níveis em metros ao redor. Por três turnos, todos ficam com a visão obscurecida e a audição estourada, devido ao medo alucinante do estrondo.

ᐅ Tenacidade - Absorção Energética: Imparável e devastador, o filho de Ares é capaz de absorver a energia de ataques não-físicos para recuperar suas energias. Duas vezes por combate, todo dano não-físico recebido no turno de ativação desta habilidade será 40% menos eficaz contra o semideus, e terá o valor absorvido convertido em energia.


⚔️ Nível 80:

ᐅ Aura do Cosmos - Hera: Como filho de Hera, a Rainha do Cosmo e Deusa dos Céus, Ares acessa parte de seus dons cósmicos. Uma vez por ocasião, seu semideus emana uma aura cósmica de pavão ao seu redor que lhe envolve em brilho dourado. Por dois turnos, se torna absolutamente invulnerável contra danos e qualquer efeito inimigo.

ᐅ Guerra Demoníaca II: Em certas passagens, Ares é dito um daemon que personifica a Guerra Sangrenta, batalhando com ajuda de seus demônios da Guerra como Éris, Ênio, Fobos, Deimos e os Macas. Uma vez por combate, sua prole se deixa levar por seu lado daemon e se torna um espírito amórfico de fogo e fumaça. Com um vulto, avançará contra todos os oponentes no raio de 20 metros, dilacerando seus corpos com as suas armas em um piscar de olhos.


⚔️ Nível 85:

ᐅ Grito de Deimos II: Para anunciar sua chegada nas Guerras, Ares grita tão alto quanto dez mil homens e aterroriza a mente de seus adversários com o poder de Deimos, o daemon do pânico. Uma vez por combate, a prole de Ares incendeia seus olhos em fogo ameaçador e grita de modo aterrorizante em uma área igual ao dobro de seus níveis em metros ao redor. Por dois turnos, todos ficarão paralisados devido ao pânico do estrondo.

ᐅ Exército Semeado - Daemones de Batalha: Depois que matou o Dragão de Tebas nascido de Ares, Cadmo plantou os dentes da fera no solo e solados emergiram em armaduras, prontos para batalha. Uma vez por ocasião, o filho de Ares pode emergir até cinco Macas do solo para lhe ajudar em batalha até serem mortos ou dispensados. Como as tropas mais fortes de Ares, são criaturas de fogo e fumaça com membros e troncos extras armados com espadas e machados. São imunes a dano físico e ígneo.


⚔️ Nível 90:

ᐅ Lâminas da Matança - Adaptação: O poder divino do Deus da Guerra se manifesta através das armas, cujos ataques mortíferos obedecem a vontade do violento Ares. Uma vez por combate, seu filho emana seu poder para uma arma branca e encanta seu corte com a fraqueza do alvo escolhido, por três turnos. Com isso, poderá ferir seu alvo com ataques equivalentes as suas fraquezas, como prata para lobisomens, ou luz para seres sombrios.

ᐅ Sobrecarga: As fibras musculares de um filho de Ares erguem cargas de dezenas de toneladas com facilidade, e lhes concede vantagem até contra adversários muito pesados. Uma vez por combate, o semideus encanta seus ataques por dois turnos, para que cada acerto dobre o peso de um objeto, ou do corpo de um alvo. Dura três turnos, e adversários podem ficar tão pesados até não conseguirem se mover.


⚔️ Nível 95:

ᐅ Salvaguarda Espartana: Diferente dos Atenienses, Espartanos adoram a Ares como seu patrono, lhes oferecem muitos sacrifícios, e possuem uma enorme estátua sua em Esparta. Uma vez por ocasião, a prole de Ares cria uma aura espartana fulgurante ao seu redor, por quatro turnos. Enquanto durar, o semideus causa o dobro de dano em adversários não humanoides, nem poderá sofrer danos destes.

ᐅ Lorde dos Demônios da Guerra - Kydoimos: Os Macas são os espíritos que personificam as batalhas, e acompanham Ares nas Guerras como as suas tropas demoníacas. Uma vez por combate, seu filho grita tão alto quanto o pai e espalha o poder de Kydoimos, o daemon da confusão e alvoroço no campo de batalha, por uma área igual ao valor dos níveis em metros ao redor. Por três turnos, todos os inimigos na área ficam confusos e irão atacar seus próprios aliados ou a si mesmos.


⚔️ Nível 100:

ᐅ Impacto Explosivo - Avançado: A natureza destrutiva de Ares se manifesta de diversas formas, como em explosões de fúria catastróficas. Uma vez por ocasião, seu semideus causa uma explosão incendiária altamente destrutiva em uma área equivalente ao dobro de seus níveis em metros no seu próximo ataque, incinerando todos na área com as chamas catastróficas.

ᐅ Campo de Sangue: Acompanhado por Éris, Ênio, Deimos e Fobos, o Deus da Guerra pode emanar sua fúria por toda a batalha. Uma vez por ocasião, seu semideus expande sua aura rubra pelo solo de todo o campo de batalha, por quatro turnos. Para cada unidade dentro da área, a prole de Ares adquire uma bonificação cumulativa de 10% mais potência em suas todas as suas demais habilidades, com exceção das não cumulativas. O aumento de poder permanece até o final da duração total do Campo de Sangue.


Feito por: Jurandira