Apolo
☀️ Deus Olímpico do Sol, Arco e Flecha, da Beleza Masculina, do Calor, do Canto, da Cura, das Doenças, do Equilíbrio, da Harmonia, da Lei e da Ordem, da Luz, da Morte Súbita, da Música, dos Oráculos, das Pestes e das Pragas, da Perfeição, das Poesias, das Profecias, dos Rebanhos, da Razão, do Tiro ao Alvo e da Verdade, Irmão Gêmeo de Ártemis, Patrono das Artes e das Musas e Protetor dos Arqueiros, dos Meninos e dos Pastores. ☀️
Nível de Dificuldade: Fácil [☀️]
Mecânica Exclusiva: Como semideuses o Deus Olímpico do Sol, da Luz e do Calor, as proles de Apolo recebem inúmeros bônus em suas habilidades quando estão diretamente sob a luz do Sol. Isso é válido apenas para situações em que o semideus está em contato direto com a luz natural vinda do Sol.
Note que climas nebulosos, zonas em penumbras ou áreas fechadas não são válidas para a ativação desse bônus. Até mesmo durante o por o Sol, quando não há iluminação solar direta tocando o corpo dos filhos de Apolo essa bonificação não se ativa.
✯ Poderes Passivos ✯
☀️ Nível 1:
ᐅ Perícia com Arco I: Como proles do Deus do Arco e Flecha e Protetor dos Arqueiros, os filhos de Apolo possuem uma habilidade perfeita com o arco, mesmo sem treinamento. Neste nível, conseguem realizar um disparo a cada dois segundos e suas setas viajam até 70 metros por segundo.
ᐅ Beleza Radiante: Como o Deus da Beleza Masculina, da Juventude e Harmonia, Apolo é descrito como um deus formoso, desejado por homens e mulheres. Portanto, seus filhos são extremamente belos, com rostos e corpos perfeitos de diversas formas e cores. Logo, suas tentativas de charme, persuasão e sedução são ampliadas extremamente.
☀️ Nível 2:
ᐅ Pastoreio: Além de Deus dos Rebanhos, Apolo é o Protetor dos Pastores. Diante disso, suas proles possuem grande habilidade em pastoreio. Conseguem fazer com que animais de pasto - tais como bovinos, caprinos, equinos e até mesmo suínos - fiquem calmos e obedientes com facilidade. Com a prática, também podem afetar animais mitológicos que se encaixem nos descritos anteriormente nesta habilidade.
ᐅ Proficiência Artística: Como proles do Deus Patrono das Artes, os filhos de Apolo possuem facilidade no aprendizado e em realizações de manifestações artísticas de qualquer tipo. Além disso, conseguem identificar informações importantes sobre obras que analisarem por um turno, sem distrações. Possuem bônus na hora de decifrar enigmas artísticos e sabem identificar cópias, ou obras falsificadas.
☀️ Nível 3:
ᐅ Regeneração Solar I: Além de Deus do Sol, Apolo também é considerado o Deus da Cura, e pai de Asclépio, a divindade da Medicina. Seus filhos curam 10% de seus ferimentos por turno, aumentado para 15% se sob a luz do Sol.
ᐅ Canto de Harmonia - Cura: Como Patrono das Artes e das Musas, Apolo também é o Deus do Canto e da Música, representado com sua lira mágica em mãos. Assim, as proles de Apolo conhecem cantos antigos que, ao serem entoados, fornecem o poder regenerativo do Sol aos seus corpos. Ao tocarem em um ferimento de outro indivíduo conforme cantam, este será 25% regenerado a cada turno em contato.
☀️ Nível 4:
ᐅ Concentração: Por Apolo ser também o Deus da Harmonia e do Equilíbrio, suas proles treinam a própria mente para alcançarem grande concentração para disparos. Por conta disso, são muito focados ao usarem armas de longo alcance. Nenhum efeito ou habilidade que vise confundir sua mira ou distraí-los de acertar seus alvos irá funcionar, se provenientes de até 10 níveis acima.
ᐅ 777: Sagrado para os gregos, o número sete representa o Deus Apolo. Com sua lira de sete cordas, o Deus do Sol nasceu em um dia sete, e seus festivais também eram comemorados nesses dias. Fora que, consultas ao Oráculo de Delfos também eram feitas no dia sete do mês do nascimento de Apolo. Nesse sentido, tudo que suas proles tiverem contato que envolver o número sete será agraciado com a perfeição do Deus do Equilíbrio. Suas ações não são passíveis de erros e suas sortes não poderão ser influenciadas negativamente.
☀️ Nível 5:
ᐅ Vocais Radiantes: Apolo também é o Deus do Canto e pai de Mariah Carey, de acordo com os mitos. Assim, todos os seus filhos possuem um controle vocal excepcional, conseguem segurar notas difíceis por longos períodos e qualquer efeito que usem com a voz em tom melódico - como barganha, charme e persuasão - são extremamente fáceis para eles realizarem.
ᐅ Luz da Verdade: Sempre capazes de enxergar a verdade, os filhos do Deus da Lei e da Ordem e da Verdade dificilmente são enganados por truques e mentiras. Quando um indivíduo tenta esconder uma informação, como sua aparência real por exemplo, ou fornece uma informação que não seja verdadeira, os filhos de Apolo notam que há algo de errado.
☀️ Nível 7:
ᐅ Sentimentalismo Artístico: Como Patrono das Artes e das Musas, Apolo também é o Deus da Harmonia e da Música. Diante disso, suas proles conseguem, através de qualquer forma de se expressar musicalmente, transmitir sentimentos diversos, conforme sua vontade, para ouvintes próximos. A intensidade é cada vez maior com base no seu domínio vocal ou do instrumento em questão.
ᐅ Imunidade Contaminante I: Deus das Pragas e das Doenças, Apolo é capaz de levar a agonia infecciosa para seus inimigos ou pessoas que mereçam um castigo divino. Com base nisso, as proles de Apolo não são afetadas por doenças que tentem lhes prejudicar, se vindas de fontes de até 5 níveis acima. Acima disso, são apenas 20% resistentes.
☀️ Nível 10:
ᐅ Visão de Delfos - Previsão: Após matar Píton, a guardiã do Templo do Oráculo de Delfos, o Deus Olímpico das Profecias Apolo se tornou o deus patrono deste oráculo. Com isso, os dons proféticos de suas proles lhes garantem grande proteção contra ameaças próximas. Vislumbram certos acontecimentos dos próximos turnos com exatidão. Assim, são capazes de evitar que ferimentos graves aconteçam.
ᐅ Perícia Instrumentista: Como Patrono das Artes e das Musas, Apolo também é o Deus da Harmonia e da Música, representado inúmeras vezes com sua lira mágica em mãos. Portanto, seus filhos naturalmente podem manusear instrumentos musicais com perfeição, o que lhes permite aprender a tocá-los bem mais rápido conforme praticam. Quando em posse de instrumentos mágicos, certa característica de seus efeitos mágicos se torna 50% mais forte.
☀️ Nível 15:
ᐅ Pragas, Corvos & Cisnes: Os animais que são símbolos do Deus das Pragas, Apolo, são os Corvos e os Cisnes. Diante disso, suas proles entendem e podem se comunicar com esses animais com muita facilidade, inclusive com os que são considerados pragas e são vetores de doenças. Estes animais lhes devem grande respeito e obediência, e não se viram contra esses semideuses mesmo se sob o controle ou invocados por inimigos.
ᐅ Proficiência Médica I: Como pai de Asclépio e Deus da Cura, Apolo tem notável domínio sobre a prática da medicina. Por isso, as proles de Apolo possuem o conhecimento necessário para aplicação de primeiros socorros, de forma que conseguem amenizar situações críticas de saúde de forma eficiente.
☀️ Nível 20:
ᐅ Precisão I: Proles do Deus do Arco e Flecha e Protetor dos Arqueiros, os filhos de Apolo são incomparáveis em arquearia. Seus reflexos precisos fazem com que seus disparos de precisão nunca errem seus alvos, mesmo que estes tentem se esquivar com movimentações puramente corporais. Não é válido se feito uso de efeitos e habilidades de esquiva e movimentação para desviar.
ᐅ Influência Ofídica - Respeito: Ainda jovem, o Deus Apolo foi quem matou a grande serpente Píton, antiga guardiã do Oráculo de Delfos, com uma saraivada de centenas de flechas. Por isso, quaisquer seres ofídicos, mitológicos ou não, temem tomar ações ofensivas contra proles de Apolo para iniciar combate espontâneo. Além disso, seres ofídicos mais fracos preferem fugir do embate à lutar contra esses semideuses.
☀️ Nível 25:
ᐅ Reflexão de Ilusão: Ilusões não passam de meios de enganar os receptores dos cérebros de suas vítimas, sejam estas visuais, auditivas, ou até mesmo táteis. Nesse aspecto, os filhos do Deus da Verdade possuem a capacidade de enxergar através de ilusões, de qualquer tipo, se de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso podem ser afetados.
ᐅ Imunidade Eletromagnética I: Os semideuses do Deus do Sol e da Luz são pouco afetados por habilidades que funcionem por meio de ondas eletromagnéticas, como a luz. Neste nível, os filhos de Apolo não são mais afetados por ondas eletromagnéticas com frequência abaixo da própria luz visível, se de fontes de até 10 níveis acima. Acima disso, possuem apenas 15% de resistência.
☀️ Nível 30:
ᐅ Perícia com Arco II: Como proles do Deus do Arco e Flecha e Protetor dos Arqueiros, os filhos de Apolo possuem uma habilidade perfeita com o arco, mesmo sem treinamento. Neste nível, conseguem realizar um disparo a cada segundo, podem lançar até duas flechas por disparo e suas setas viajam até 75 metros por segundo.
ᐅ Gêmeos do Sol e da Lua: Casado com Hera, Zeus se envolveu com Leto e a engravidou, o que enfureceu Hera, que procurou Leto na tentativa de expulsá-la da terra. Porém, esta conseguiu refúgio em uma ilha e pôde ter seus filhos gêmeos: Apolo e Ártemis. Assim, os filhos de Apolo e as Caçadoras de Ártemis possuem maior afinidade entre si e, ao lutarem juntos, têm determinada característica de suas habilidades ativas duplicada de potência. Não cumulativo.
☀️ Nível 35:
ᐅ Quentura Corporal: Quando comparado aos demais, os corpos dos filhos de Apolo são, por natureza, alguns graus mais quentes, e precisam se manter assim. Biomas quentes e climas de temperaturas altas não os fazem mal algum, independente do tempo de exposição. Porém, climas e biomas gelados os afetam mais rápido que os demais. Implica que os faz precisarem de mais agasalho que o comum.
ᐅ Arquearia Solar I: Os semideuses de Apolo se tornam extremamente mais fortes se expostos ao Sol ao batalharem. Assim, quando sob a luz do Sol, qualquer seta atirada por eles se torna uma flecha de luz dourada solar. Esta consegue perfurar barreiras físicas, se provenientes de habilidades de até 5 níveis acima dos seus.
☀️ Nível 40:
ᐅ Encanto Divino: Desejado por deuses e mortais, Apolo é descrito como um deus de extrema formosura e perfeição. Assim, seus filhos possuem um nível de graça extremamente perfeito, que irradia como o Sol. Em combates, não são escolhidos como alvos primários e tiram a concentração de indivíduos ao redor que sejam vulneráveis aos seus encantos.
ᐅ Ode à Ordem: Por presidir sobre as leis da religião grega e sobre as constituições das cidades, Apolo também é o Deus da Lei e da Ordem. Logo, suas proles tentem à serem justos em seus julgamentos. Sentem o que é o mais correto à se fazer, e não são influenciados por efeitos e habilidades caóticas que tentem alterar sua moralidade e os façam ir contra a ordem divina, se de fontes de até 10 níveis acima. Acima disso são afetados, mas são 35% resistentes.
☀️ Nível 45:
ᐅ Purgação Solar - Cromosfera: Por ser o Deus da Luz, da Cura e da Ordem, Apolo também é considerado o deus protetor contra as forças malignas. Nesse sentido, se as proles de Apolo passarem um turno sem realizar ações combativas, apenas concentrados na absorção da luz do Sol, no início de seu próximo turno estarão livres se qualquer efeito negativo lançado sobre eles cuja fonte seja considerada sombria, das trevas.
ᐅ Regeneração Solar II: Além de Deus do Sol, Apolo também é considerado o Deus da Cura, e pai de Asclépio, a divindade da Medicina. Seus filhos curam 20% de seus ferimentos por turno, aumentado para 30% se sob a luz do Sol.
☀️ Nível 50:
ᐅ Precisão II: Proles do Deus do Arco e Flecha e Protetor dos Arqueiros, os filhos de Apolo são incomparáveis em arquearia. Com auxílio de suas habilidades proféticas do futuro, e com seus olhos precisos, os disparos de precisão desses semideuses nunca vão errar seus alvos, mesmo que usem efeitos e habilidades de esquiva e movimentação para desviar.
ᐅ Canto de Harmonia - Pacifismo: Como Patrono das Artes e das Musas, Apolo também é o Deus do Canto e da Música, representado com sua lira mágica em mãos. Assim, as proles de Apolo conhecem um canto antigo que, ao ser entoado, traz um sentimento de paz para o interior dos seus ouvintes, e dissipa qualquer sentimento que os induza ao combate. Os ouvintes deixam de batalhar enquanto os filhos de Apolo lhes distrair com o canto.
☀️ Nível 55:
ᐅ Ego Heliocêntrico: Como proles do Deus da Beleza Masculina, do Sol e da própria Perfeição, filhos de Apolo tendem à não se impressionar por meras tentativas de sedução. São imunes à efeitos e habilidades de sedução, se vindas de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso são afetados, mas são 30% resistentes.
ᐅ Imunidade Contaminante II: Deus das Pragas e das Doenças, Apolo é capaz de levar a agonia infecciosa para seus inimigos ou pessoas que mereçam um castigo divino. Com base nisso, as proles de Apolo não são afetadas por doenças e venenos que tentem lhes prejudicar, se vindos de fontes de até 10 níveis acima. Acima disso, são apenas 25% resistentes.
☀️ Nível 60:
ᐅ Perícia com Arco III: Como proles do Deus do Arco e Flecha e Protetor dos Arqueiros, os filhos de Apolo possuem uma habilidade perfeita com o arco, mesmo sem treinamento. Neste nível, conseguem realizar três disparos a cada dois segundos, podem lançar até três flechas por disparo e suas setas viajam até 80 metros por segundo.
ᐅ Influência Ofídica - Vantagem: Ainda jovem, o Deus Apolo foi quem matou a grande serpente Píton, antiga guardiã do Oráculo de Delfos, com uma saraivada de centenas de flechas. Por isso, os ataques das proles de Apolo são duas vezes mais danosos contra seres ofídicos, e todas as suas habilidades são duas vezes mais fortes contra estes durante combate direto.
☀️ Nível 65:
ᐅ Visão de Delfos - Profecias: Após matar Píton, a guardiã do Templo do Oráculo de Delfos, o Deus Olímpico das Profecias Apolo se tornou o deus patrono deste oráculo. Com isso, os dons proféticos de suas proles se manifestam através de sonhos, ou vislumbres em suas mentes de profecias. Ao ouvirem uma profecia enigma que ainda não se realizou, as proles de Apolo podem a compreender com muita facilidade, e veem em suas mentes vislumbres de eventos futuros regidos pela profecia em questão.
ᐅ Arquearia Solar II: Os semideuses de Apolo se tornam extremamente mais fortes se expostos ao Sol ao batalharem. Assim, quando sob a luz do Sol, qualquer seta atirada por eles se torna uma flecha de luz dourada solar. Esta consegue perfurar armaduras - ou barreiras físicas provenientes de habilidades - se de até 10 níveis acima dos seus.
☀️ Nível 70:
ᐅ Disparo Duplo: Ainda jovem, Apolo foi quem matou a serpente Píton, que guardava o santuário de Delfos, com um voleio de centenas de flechas. Agora, seus filhos conseguem usar habilidades ativas de fortalecimento no dobro de flechas permitidas. As flechas poderão ser usadas no mesmo turno, com os mesmos fortalecimentos e efeitos aplicados pela habilidade ativa selecionada.
ᐅ Proficiência Médica II: Como pai de Asclépio e Deus da Cura, Apolo tem notável domínio sobre a prática da medicina. Por isso, as proles de Apolo se alinham com seus poderes proféticos e, somente com um olhar atencioso, conseguem saber o diagnóstico de um indivíduo que precise de tratamento médico imediato. Sabem quais são seus ferimentos mais graves, mesmo que não visíveis, além de qualquer informação que seja útil para evitar uma morte.
☀️ Nível 75:
ᐅ Aspecto do Protetor: Por ser o Deus da Proteção Contra as Trevas, Apolo é uma devida divindade protetora. Portanto, seus filhos tem seus níveis virtuais aumentados em 40% enquanto protegerem um indivíduo que esteja em perigo. Sob proteção, este recebe o efeito das habilidades passivas "Purgação Solar", que se nivela de acordo com os níveis dos semideuses de Apolo. A proteção deve ser significativa, logo se o indivíduo estiver em boas condições, esta passiva não será válida.
ᐅ Imunidade Eletromagnética II: Os semideuses do Deus do Sol e da Luz são pouco afetados por habilidades que funcionem por meio de ondas eletromagnéticas, como a luz. Neste nível, os filhos de Apolo não são mais afetados por ondas eletromagnéticas com qualquer frequência, abaixo ou acima da luz visível, se de fontes de até 15 níveis acima. Acima disso, possuem apenas 30% de resistência.
☀️ Nível 80:
ᐅ Caminho Profético: Como proles do Deus das Profecias e Patrono do Oráculo de Delfos, a capacidade oracular das proles de Apolo influenciam as suas escolhas, quando devem escolher entre mais de uma opção. Logo, podem sentir qual opção lhes oferece menos risco, apesar de não saberem qual os riscos exatos que cada opção oferece.
ᐅ Imunidade Contaminante III: Deus das Pragas e das Doenças, Apolo é capaz de levar a agonia infecciosa para seus inimigos ou pessoas que mereçam um castigo divino. Com base nisso, as proles de Apolo não são afetadas por doenças, venenos e pragas que tentem prejudicar seus corpos, como maldições, se vindos de fontes de até 15 níveis acima. Acima disso, são apenas 30% resistentes.
☀️ Nível 85:
ᐅ Purgação Solar - Fotosfera: Por ser o Deus da Luz, da Cura e da Ordem, Apolo também é considerado o deus protetor contra as forças malignas. Nesse sentido, seus filhos possuem uma aura de luz que queima seres sombrios hostis que se aproximem deles, e os incinera caso os encostem. Fora isso, não são afetados por efeitos e habilidades sombrias, se provenientes de até 10 níveis acima. Acima disso são afetados, mas possuem 25% de resistência.
ᐅ Regeneração Solar III: Além de Deus do Sol, Apolo também é considerado o Deus da Cura, e pai de Asclépio, a divindade da Medicina. Seus filhos curam 30% de seus ferimentos por turno, aumentado para 45% se sob a luz do Sol.
☀️ Nível 90:
ᐅ Perícia com Arco IV: Como proles do Deus do Arco e Flecha e Protetor dos Arqueiros, os filhos de Apolo possuem uma habilidade perfeita com o arco e flecha, mesmo sem treinamento. Neste nível, conseguem realizar dois disparos a cada segundo, podem lançar até quatro flechas por disparo e suas setas viajam até 85 metros por segundo.
ᐅ Sinergia Luminescente: Apesar dos deuses do Monte Olimpo serem associados à planetas do sistema solar, Apolo é associado ao próprio Sol, e toda sua inconcebível grandeza. Diante disso, os filhos de Apolo agora são capazes usar suas habilidades ativas de cunho luminoso e solar sem nenhum gasto de energia, se estiverem diretamente sob a luz do Sol.
☀️ Nível 95:
ᐅ Ressureição Solar: A dualidade de Apolo se apresenta no fato de que, apesar de Deus da Morte Súbita, das Pestes e Pragas, também é o Deus da Cura e da Proteção. Agora, seus filhos possuem uma ligação mais íntima com suas habilidades milagrosas de cura. Caso mortos em menos de uma hora, se tiverem seus corpos expostos à luz do Sol por dois turnos, voltarão à vida com suas saúdes e energias restituídos. Seus níveis retornam ao zero, devido a ressureição da alma.
ᐅ Arquearia Solar III: Os semideuses de Apolo se tornam extremamente mais fortes se expostos ao Sol ao batalharem. Assim, quando sob a luz do Sol, qualquer seta atirada por eles se torna uma flecha de luz dourada solar. Esta consegue perfurar armaduras - ou barreiras físicas e campos de força mágicos provenientes de habilidades - se de até 15 níveis acima dos seus.
☀️ Nível 100:
ᐅ Tiro de Peste: Mesmo com dons curativos, Apolo também era o Deus das Doenças e Pragas, e da Morte Súbita. Neste nível, ao puxar a corda de um arco, flechas de luz se formam nos dedos das proles de Apolo. Se atingirem um alvo, lhes adoecem e causam queimaduras pútridas em sua carne, pela temperatura muito alta de sua composição. Ferimentos causados por elas não poderão ser curados por três turnos após serem realizados, em qualquer que seja o indivíduo atingido.
ᐅ Perfeição Olímpica: Representado como um jovem desnudo, no auge de seu vigor, o Deus da Harmonia e do Equilíbrio, Apolo, personifica a Perfeição e a Beleza Masculina. Neste nível, se diretamente sob a luz do Sol, as proles de Apolo serão capazes de realizar qualquer atividade de natureza artística, combativa, medicinal, pastoral, profética ou sedutora de forma perfeita. Nessas condições, não são passíveis de serem penalizados por erros que possam ser cometidos por eles mesmos.
✯ Poderes Ativos ✯
☀️ Nível 1:
ᐅ Luz Natural: Quando necessário, o filho do Deus do Sol consegue criar um pequeno foco de luz flutuante entre suas mãos, que ajuda como uma lanterna. A luminosidade varia conforme a vontade do semideus, então pode ser fraca e serena, ou forte o suficiente para cegar indivíduos.
ᐅ Controle de Louros: Apolo fora atingido pela flecha de Eros e apaixonou-se pela ninfa Dafne. Já ela, fora atingida pela flecha de chumbo de Eros, e sentia repulsa dos que se aproximavam. Com o tempo, cansada de fugir da paixão de Apolo, Dafne se transformou em um loureiro, agora conhecido como um dos símbolos do deus. Por isso, sua prole possui controle sobre louros. Pode os fazer brotar do solo e os comandar conforme for de sua vontade. Suas folhas podem ter propriedades tóxicas ou medicinais, de acordo com o que o semideus desejar.
☀️ Nível 2:
ᐅ Aura de Luz Celeste I: Por ser o Deus da Luz, da Cura e da Ordem, Apolo também é o deus protetor contra as forças sombrias. Até duas vezes por ocasião, seu filho pode ativar uma aura de luz ao seu redor de luminosidade variável conforme sua vontade, por três turnos. Seres sombrios em uma área de até metade dos seus níveis em metros não conseguem se aproximar e causam 10% menos dano.
ᐅ Disparo Luminoso: Prole legítima do Deus do Sol, o filho de Apolo pode segurar seu arco tensionado por alguns segundos enquanto sua flecha se torna cada vez mais luminosa. Ao lançar, o projétil ofusca a visão de quem o olhar diretamente. Ao se chocar com algo, explode em inúmeras partículas luminosas que cegam e distraem seus adversários por dois turnos.
☀️ Nível 3:
ᐅ Canto de Harmonia - Morte: Como Patrono das Artes e das Musas, Apolo também é o Deus do Canto e da Música, representado com sua lira mágica em mãos. Neste caso, a prole de Apolo conhece cantos antigos que, ao contrário do canto de cura, ao serem entoados drenam 10% da energia vital de seres vivos ao redor por cada turno cantado. Lento e tenebroso, instiga a tristeza e uma sensação de vazio no interior. Murcha formas vegetais instantaneamente.
ᐅ Saraivada I: Como descendente de uma divindade do Arco e Flecha, três vezes por batalha, o filho de Apolo pode atirar uma flecha mágica contra um alvo. No meio do caminho, o projétil se multiplica em cinco idênticos para crivar sua vítima em múltiplos pontos de seu corpo.
☀️ Nível 4:
ᐅ Restauração Solar I: Como filho do Deus da Cura e Protetor Contra as Trevas, o filho de Apolo consegue energizar suas mãos com raios solares de propriedades curativas. Uma vez por indivíduo em combate, o semideus pode tocar seu corpo e regenerar 25% dos seus ferimentos. Não funciona em seres sombrios.
ᐅ Controle Térmico: Como prole legítima do Deus do Sol e do Calor, o semideus de Apolo é capaz de manipular a temperatura de corpos próximos, sem precisar de contato direto. Ao se focar sobre algo, o objeto irá aquecer gradativamente, de acordo com sua vontade. Pode entrar em combustão, se quimicamente possível.
☀️ Nível 5:
ᐅ Chamado de Corvos & Cisnes: Como seus animais sagrados, Apolo possui os corvos e os cisnes, com plumas negras e brancas para mostrar as duas faces do Deus não só da Cura, mas também da Peste. Com base nisso, sua prole pode invocar um corvo e/ou cisne, a cada 5 níveis que possua, para o auxiliar conforme for de sua vontade.
ᐅ Vetor de Doença I: Deus das Pestes e Pragas, Apolo também é o Deus das Doenças, responsável por epidemias que se espalham. Uma vez por ocasião, através do toque, o filho de Apolo causa sintomas iniciais de qualquer doença bacteriana em seu alvo. Este perde 15% da efetividade de sua defesa por dois turnos. Se espalha para unidades próximas.
☀️ Nível 7:
ᐅ Fotocinese I: Capacidade de criar e controlar a luz ao redor, o filho do Deus da Luz possui controle da fotocinese. Neste nível, o semideus consegue aumentar ou diminuir a luz do local, tornar pequenos objetos invisíveis, cegar indivíduos com flashes de luz, e lançar pequenos disparos luminosos que queimam a pele ao contato.
ᐅ Esplandecer Pecados: Como o Deus da Verdade, da Lei e da Ordem, Apolo representa o Equilíbrio e a Harmonia, que sua prole pode usar para entender a mente de indivíduos ao redor. Uma vez por alvo por ocasião, ele pode se concentrar em um indivíduo e vislumbrar seus erros, pecados, e todas as coisas do tipo. Para fins de resistência, é considerado um poder mental.
☀️ Nível 10:
ᐅ As Visões da Raven: Com poderes oraculares que se manifestam de diversas maneiras, a prole do Deus Patrono do Oráculo de Delfos possui um claro vínculo com Profecias. Neste nível, o semideus consegue compartilhar suas visões, premonições e vislumbres com quem fizer contato físico, para que consigam ver o que somente o filho de Apolo viu.
ᐅ Flecha Paralisante I: Como um arqueiro treinado, o semideus de Apolo consegue encantar suas flechas de diversas formas. Uma vez por combate, ele pode lançar uma flecha que, ao acertar o alvo, paralisa todo o lado do seu corpo atingido por dois turnos. Se usado sob luz do Sol, a flecha viaja próximo da velocidade do som.
☀️ Nível 15:
ᐅ Emissário da Peste - Pragas Agrícolas: Deus das Pragas e das Doenças, Apolo é capaz de levar a agonia infecciosa para seus inimigos ou pessoas que mereçam um castigo divino. Duas vezes por ocasião, sua prole pode invocar pragas agrícolas para lhes auxiliar conforme for de sua vontade. Sejam animais ou ervas-daninhas, irão destruir todos os vegetais em um raio igual à metade no nível do semideus em metros.
ᐅ Verdade Resplandecente: Como o Deus da Verdade, da Lei e da Ordem, Apolo representa o Equilíbrio e a Harmonia, que sua prole pode usar para entender a mente de indivíduos ao redor. Uma vez por alvo por ocasião, ele pode fazer com que um alvo, por dois turnos, seja totalmente verdadeiro em tudo o que falar e sentir. Para fins de resistência, é considerado um poder mental.
☀️ Nível 20:
ᐅ Melodias do Deus do Sol - Serenidade: Duas vezes por ocasião, o filho de Apolo pode tocar uma melodia mágica em um instrumento adequado, e fazer com que a mente de seus ouvintes se retarde. Ficam lentos, calmos e sonolentos, incapazes de lutar. Se tocada continuamente por dois turnos, irá adormecer seus ouvintes ao final do segundo turno.
ᐅ Anjo do Sol: Como prole do Deus da Luz, o filho de Apolo pode reluzir de forma intensa por dois turnos. Seu corpo é completamente coberto pela mais pura luz solar e afasta sombras enquanto ativo. A alta luminosidade deixa qualquer um que o olhar desnorteado, com as retinas queimadas e incapazes de lhe acertar com qualquer tipo de golpe, seja em distâncias corporais ou disparos de precisão. Uma vez por ocasião.
☀️ Nível 25:
ᐅ Armamento Plasmático: Ao usar seus poderes solares, o filho de Apolo consegue encantar sua arma, ou suas flechas, com uma aura flamejante de plasma, semelhante à cromosfera do Sol. Por dois turnos, o item iluminado, além de dificultar a visão de seus adversários, causa danos por fogo ao acertar um alvo. Cada ferimento causa uma perda de 2,5% da saúde total do alvo por turno, por três turnos.
ᐅ Coroa de Louros - Som: A coroa de louros é um símbolo de glória, pois Apolo lhes entrega para os que realizam atos heroicos, em homenagem à sua paixão por uma bela ninfa que foi transformada em um loureiro. Uma vez por ocasião, semideus da Música pode conjurar uma coroa de louros sobre sua cabeça, e de seus aliados. Por três turnos, não sofrem mais efeitos de poderes que envolvam música ou ondas sonoras.
☀️ Nível 30:
ᐅ Peã - Iluminação: O peã é um hino ou música de natureza alegre, cantado em honra à Apolo. Sua melodia e sons expressam esperança e confiança. Duas vezes por ocasião, o filho de Apolo pode usar sua voz, ou instrumento, para tocar um peã, e assim invocar o poder do Deus do Sol. Uma coluna de luz do Sol cai sobre o semideus, por três turnos. Lhe oferece todas as bonificações que a luz do Sol natural lhe oferece.
ᐅ Vetor de Doença II: Deus das Pestes e Pragas, Apolo também é o Deus das Doenças, responsável por epidemias que se espalham. Duas vezes por ocasião, através do toque ou de flechas, o filho de Apolo causa sintomas agoniantes de qualquer doença bacteriana ou viral em seu alvo. Este perde 30% da efetividade de seu ataque e defesa por três turnos. Se espalha para unidades próximas.
☀️ Nível 35:
ᐅ Fotocinese II: Capacidade de criar e controlar a luz ao redor, o filho do Deus da Luz possui controle da fotocinese. Neste nível, o semideus consegue aumentar ou diminuir a luz do local, tornar objetos médios invisíveis, lançar lasers de energia brilhante - ou disparos luminosos - fortes, que queimam a pele ao contato.
ᐅ Purificação: Ao orar para Apolo em uma batalha, o Deus da Cura fecha as feridas do indivíduo e recobra completamente o seu vigor para o combate. Uma veze por combate, a prole de Apolo pode orar ao seu pai e tocar um indivíduo, para lhe purificar. Este será liberto de qualquer enfermidade, envenenamento, ou efeito negativo mágico aplicado por um inimigo.
☀️ Nível 40:
ᐅ Melodias do Deus do Sol - Restauração: Duas vezes por ocasião, o filho de Apolo pode tocar uma melodia mágica em um instrumento adequado, e fazer com que todos os seus aliados que ouvirem as notas recobrem 30% de suas energias. Também recebem um bônus de mais um turno adicional em suas habilidades de duração contínua.
ᐅ Tempestade Solar I: Além de Deus do Sol, Apolo também é o Deus do Calor. Quando sob fortes emoções, sua prole pode criar uma aura de plasma fervente ao seu redor, até sua mente ser acalmada. Devido à temperatura, o semideus não é mais afetado por efeitos que funcionem por gelo ou por fogo. Seres vivos ao redor perdem água muito rapidamente, e gastam duas vezes mais energia para se mover.
☀️ Nível 45:
ᐅ Restauração Solar II: Como filho do Deus da Cura e Protetor Contra as Trevas, o filho de Apolo consegue energizar suas mãos com raios solares de propriedades curativas. Duas vezes por indivíduo em combate, o semideus pode tocar seu corpo e regenerar 50% dos seus ferimentos. Não funciona em seres sombrios.
ᐅ Flecha Purgatória: Como prole do Deus do Arco e Flecha, o filho de Apolo pode encantar suas setas para que eliminem seus alvos, independente de suas defesas. Duas vezes por ocasião, o semideus consegue encantar suas flechas pelos próximos dois turnos, para que consigam afetar setes com propriedades físicas alteradas no que diz respeito à solidez. Suas flechas afetam espectros, seres de fogo, água e ar, e superfícies similares.
☀️ Nível 50:
ᐅ Canto de Harmonia - Voz da Musa: Como Patrono das Artes e das Musas, Apolo também é o Deus do Canto e da Música, representado com sua lira mágica em mãos. Uma vez por ocasião, a prole de Apolo pode cantar tão perfeitamente quanto uma musa, com emoção e belos versos. Assim, é extremamente fácil de convencer seus alvos, como se aquilo que seus versos cantarem fosse a verdade absoluta da ordem divina. Para fins de resistência, é considerado um efeito sonoro e mental.
ᐅ Saraivada II: Como descendente de uma divindade do Arco e Flecha, duas vezes por batalha, o filho de Apolo pode atirar uma flecha mágica muito brilhante contra um alvo. No meio do caminho, o projétil se multiplica em 25 idênticos, tão brilhantes quanto, para ofuscar e crivar todos em suas trajetórias em múltiplos pontos de seus corpos.
☀️ Nível 55:
ᐅ Emissário da Peste - Pragas Urbanas: Deus das Pragas e das Doenças, Apolo é capaz de levar a agonia infecciosa para seus inimigos ou pessoas que mereçam um castigo divino. Duas vezes por ocasião, sua prole pode invocar pragas urbanas para lhes auxiliar conforme for de sua vontade. Sejam roedores, morcegos, insetos, ou o que for, irão atacar qualquer adversário em um raio igual à metade no nível do semideus em metros.
ᐅ Labareda Solar: Apolo é não só o Deus do Sol, mas também do Calor. Ao seu comando, apenas sob a luz do Sol, o filho de Apolo consegue fazer com que uma grande labareda de energia solar caia sobre um alvo. A quantidade de energia térmica é tanta, que incinera o corpo do indivíduo e, caso este sobreviva, permanece atordoado por três turnos. Uma vez por combate.
☀️ Nível 60:
ᐅ Melodias do Deus do Sol - Dissonância: Duas vezes por ocasião, o filho de Apolo pode tocar uma dissonância mágica em um instrumento adequado, e fazer com que um som agudo e desafinado açoite os ouvidos de indivíduos próximos. Causa dores de ouvido intensas e desorientação por dois turnos, o que implica na incapacidade de concentração, conjuração de feitiços e prolongamento de efeitos contínuos.
ᐅ Vetor de Doença III: Deus das Pestes e Pragas, Apolo também é o Deus das Doenças, responsável por epidemias que se espalham. Três vezes por ocasião, sem precisar de contato, o filho de Apolo causa uma manifestação agravante de qualquer doença causada por qualquer agente patogênico em seus alvos. Estes perdem 45% da efetividade de seus ataques e defesas, e não podem ser afetados por efeitos de regeneração de vida, por quatro turnos. Se espalha para unidades próximas.
☀️ Nível 65:
ᐅ Fotocinese III: Capacidade de criar e controlar a luz ao redor, o filho do Deus da Luz possui controle da fotocinese. Neste nível, o semideus consegue controlar a luminosidade em um ambiente, tornar objetos invisíveis, lançar lasers de energia brilhante - ou disparos luminosos - tão potentes que incineram matéria facilmente.
ᐅ Coroa de Louros - Mente: A coroa de louros é um símbolo de glória, pois Apolo lhes entrega para os que realizam atos heroicos, em homenagem à sua paixão por uma bela ninfa que foi transformada em um loureiro. Uma vez por ocasião, o filho de Apolo pode conjurar uma coroa de louros sobre sua cabeça, e de seus aliados. Por três turnos, são 30% resistentes à efeitos e habilidades mentais, por Apolo representar a Harmonia e a Ordem.
☀️ Nível 70:
ᐅ Rajada Sinfônica: A principal arma do Deus Apolo é o Arco e Flecha. Logo, seu filho pode, duas vezes por ocasião, criar o arco Rajada Sinfônica em suas mãos por três turnos. Suas flechas de luz são infinitas causam dano luminoso. Se usado sob a luz do Sol, as flechas do Rajada Sinfônica viajarão na velocidade do som, o que causa um zumbido agoniante e incapacitante por onde passam.
ᐅ Flecha Paralisante II: Como um arqueiro treinado, o semideus de Apolo consegue encantar suas flechas de diversas formas. Uma vez por combate, ele pode lançar uma flecha que, ao acertar o alvo, paralisa todo o seu corpo por três turnos. Se usado sob luz do Sol, a flecha viaja próximo da velocidade do som.
☀️ Nível 75:
ᐅ Aura de Luz Celeste II: Por ser o Deus da Luz, da Cura e da Ordem, Apolo também é o deus protetor contra as forças sombrias. Até duas vezes por ocasião, seu filho pode ativar uma aura de luz ao seu redor de luminosidade variável conforme sua vontade, por quatro turnos. Seres sombrios em uma área igual ao valor de seus níveis em metros não conseguem se aproximar e causam 20% menos dano.
ᐅ A Guardiã do Oráculo - Píton: Nascida do lodo apodrecido deixado para trás pelo grande dilúvio, Píton foi uma monstruosa serpente-dragão criada por Gaia, a Terra Primordial, para guardar o Oráculo de Delfos. Uma vez por ocasião, o filho de Apolo pode invocar uma criatura semelhante à Píton, com o comprimento igual à metade de seus níveis em metros. Sua mordida causa paralisia por dois turnos no local do ferimento.
☀️ Nível 80:
ᐅ Melodias do Deus do Sol - Sinfonia Maldita: Duas vezes por ocasião, o filho de Apolo pode tocar uma melodia mágica em um instrumento adequado, e fazer com que seus ouvintes sintam sintomas específicos de doenças em seus corpos. Com base na energia gasta pelo semideus, o sintoma se manifesta de forma amena ou intensa. Sejam tosses, febres ou sangramentos, a prole de Apolo decide o que sua sinfonia causará.
ᐅ Tempestade Solar II: Além de Deus do Sol, Apolo também é o Deus do Calor. Quando sob fortes emoções, sua prole pode criar uma aura de plasma fervente ao seu redor, até sua mente ser acalmada. Devido à temperatura, o semideus não é mais afetado por efeitos que funcionem por gelo ou por fogo. Seres vivos ao redor desidratam muito rapidamente, e gastam três vezes mais energia para se mover ou usar habilidades.
☀️ Nível 85:
ᐅ Emissário da Peste - Pragas Infecciosas: Deus das Pragas e das Doenças, Apolo é capaz de levar a agonia infecciosa para seus inimigos ou pessoas que mereçam um castigo divino. Duas vezes por ocasião, sua prole pode invocar pragas infecciosas para lhes auxiliar conforme for de sua vontade. Sejam micróbios, vírus, bactérias ou protozoários patogênicos, irão infectar qualquer adversário em um raio igual à metade no nível do semideus em metros.
ᐅ Salvação Refulgente: Como filho do Deus da Cura, o filho de Apolo pode energizar suas mãos com raios solares de propriedades curativas. O semideus pode tocar o corpo de um indivíduo que foi recentemente morto e, caso mantenha contato por dois turnos, este retornará à vida com sua vida e energia restabelecidos, mas seu níveis retornam ao zero, devido à ressureição da alma. O semideus de Apolo perde 50 níveis. Uma vez por ocasião.
☀️ Nível 90:
ᐅ Peã - Ode à Apolo: O peã é um hino ou música de natureza alegre, cantado em honra à Apolo. Sua melodia e sons expressam esperança e confiança. Uma vez por ocasião, o filho de Apolo pode usar sua voz, ou instrumento, para tocar um peã, e assim invocar o poder do Deus da Cura. Uma coluna de luz cai sobre todos os aliados do semideus e regenera seus ferimentos e energias completamente.
ᐅ Saraivada III: Como descendente de uma divindade do Arco e Flecha, uma vez por batalha, o filho de Apolo pode atirar uma flecha mágica extremamente brilhante para cima. Na trajetória, o projétil se multiplica em 50 outros iguais e caem sobre uma área de 10 metros ao redor de um ponto, como uma chuva dourada ofuscante, perfurante e potencialmente mortal.
☀️ Nível 95:
ᐅ Fotocinese IV: Capacidade de criar e controlar a luz ao redor, o filho do Deus da Luz possui controle da fotocinese. Neste nível, o semideus possui pleno controle sobre a luz, a nível de poder tornar objetos invisíveis, causar explosões de luz extremamente danosas e lançar lasers - ou disparos luminosos - fortes o suficiente para destruir matéria, devido ao alto fluxo de fótons.
ᐅ Intervenção de Delfos: Uma vez por ocasião, o filho do Deus das Profecias pode visualizar tudo o que vai acontecer na próxima rodada - todos os turnos que acontecerão até este jogar mais uma vez. Deve ser usado no início do seu turno, e sinalizado ao narrador. Os próximos turnos são jogados normalmente. Na vez do filho de Apolo jogar novamente, este decide se os ocorridos vão seguir normalmente, ou se tentará intervir no que viu - como se a última rodada tivessem sido uma visão. Terá a oportunidade de interferir em acontecimentos da rodada da forma que desejar. A última palavra é do narrador responsável.
☀️ Nível 100:
ᐅ Supernova: No estágio final de sua evolução, o Sol explodirá em um fenômeno conhecido como Supernova. Uma vez por ocasião, o filho de Apolo pode converter toda sua energia em uma explosão solar altamente destrutiva, potencialmente letal ao semideus. A quantidade de energia é tão alta que atinge níveis estelares. Qualquer corpo que esteja em uma área de até o triplo dos níveis do semideus de Apolo em metros quadrados terá sua estrutura destruída, devido ao altíssimo fluxo de matéria.
ᐅ Flecha de Morte Súbita: Apesar de seus dons curativos, Apolo e Ártemis são os Deuses gêmeos da Morte Súbita, donos de flechas que matam seus alvos subitamente. Uma vez por ocasião, a prole de Apolo pode encantar uma flecha com uma aura negra, o que o torna capaz de matar o alvo atingido por esta dentro de dois turnos. Se usado sob a luz do Sol, ou em conjunto com a mesma habilidade de uma Caçadora de Ártemis, a flecha mata instantaneamente.
Feito por: Jurandira