Amazonas

🛡️ Nação de Guerreiras Viris com Sangue Ancestral de Ares nas Veias, Adoradoras das Deusas do Monte Olimpo, Assassinas e Destruidoras de Homens e Habitantes do Paraíso Perdido de Temiscira. 🛡️



Dificuldade: Fácil [🛡️]

Descrição e Mecânica Exclusiva: Da união carnal do Lorde da Guerra Ares, com uma ninfa das florestas próximas da Ilha de Temiscira no Mar Negro, a primeira geração de Amazonas nasceu: mulheres brutas e selvagens que viviam principalmente para batalha e para guerra com tribos vizinhas. Otrera, a primeira Rainha das Amazonas, era uma semideusa de Ares e guerreou com suas irmãs ao lado do Deus da Guerra por muitos anos.

   As gerações de Amazonas se passaram, e muitas das rainhas da Ilha de Temiscira como Hipólita e Pentesileia também eram filhas de Ares. Com sangue furioso nas veias e com o domínio das Daemons da Guerra em suas mentes - Éris, Ênio e Lissa, as Amazonas vieram ao mundo para o combate selvagem. Entretanto, ainda no tempo Otrera, o interesse das guerreiras foi além dos domínios da Guerra Sangrenta e das deusas sanguinárias.

   A Primeira Rainha fundou um templo para Ártemis em Éfeso, o que levou a nação Amazona a começar a também adorar a Deusa da Caça. Com isso, a cultura de Temiscira se ampliou cada vez e desenvolveu interesse não só por Ártemis, mas por diversas outras Deusas Maternas Olímpicas.

   Agora, como uma tribo de mulheres unidas pelas chamas de Héstia e com o dom da juventude eterna de Hebe, as Amazonas se tornaram uma civilização de mulheres cultas e treinadas em arquearia, hipismo e combate armado, que estudam os dons de Hera, Deméter, Atena, Ártemis e Afrodite. Porém, que resistem a sua sede ancestral por sangue.

   Em sua jornada, Amazonas precisam aprender a usar seus dons da guerra sangrenta, ou deixar que a sua ira oblitere todos os seus adversários e suas companheiras. Por isso, Amazonas que optam por usar sua fúria e os dons das Daemons da Guerra com maior frequência não conseguem usar alguns dons das Deusas Maternas com tanta facilidade quanto Amazonas que controlam os seus instintos sanguinários.

[Obs.: Note que somente as habilidades com palavras destacadas em amarelo são desativadas pelo tempo especificado na habilidade usada. Não são todos os dons maternos que são desativados!]

Requisitos: Ser mulher, de preferência nascida na Ilha de Temiscira, ou que se dispôs a ir para ela ser treinada arduamente.



✯ Poderes Passivos ✯

🛡️ Nível 1:

ᐅ Equitação I: Desde cedo, Amazonas aprimoram sua técnica de condução de equinos, formas de lhes domar com facilidade, e ter a plena confiança e obediência de suas montarias. Desse modo, Amazonas treinadas em equitação conseguem alcançam a velocidade máxima de 80 Km/h em corrida com suas montarias.

ᐅ Perícia Combativa: Nascidas para batalhas, Amazonas treinam métodos de luta com espadas e lanças, assim como suas rainhas guerreiras lhes instruíram ao longo dos séculos. Como suas rainhas, Amazonas com treino devido em espadas e lanças sabem usa-las com total familiaridade. Desse modo, podem fazer com que todo projétil ripostado por suas armas retorne ao seu lançador com o dobro da velocidade.


🛡️ Nível 2:

ᐅ Onilinguismo: O estudo das civilizações do mundo dos homens é vital ao treinamento Amazona e ao culto de Atena, assim como o entendimento de seus idiomas. De acordo com seus estudos, Amazonas podem se comunicar e compreender fluentemente qualquer idioma que desejam, desde que já tinham tido acesso aos seus textos.

ᐅ Néctar Eterno: Por estudarem os mistérios do culto das Deusas do Monte Olimpo, as Amazonas detém conhecimento aprofundado sobre os dons de Hebe, a Deusa da Juventude Eterna e servente do Néctar dos Deuses, que concede a imortalidade divina. Diante disso, quando atingem certa idade, elas param de envelhecer com o passar dos anos. Por consequência, efeitos de manipulação de idade funcionam de modo diferente nelas.


🛡️ Nível 3:

ᐅ Erudição Cultural: O estudo das civilizações do mundo dos homens é vital ao culto de Atena e ao treinamento Amazona, detentoras de muitos textos da Deusa das Civilizações. De acordo com seus estudos, Amazonas sabem sobre inúmeras culturas e civilizações mesmo que já extintas. Sabem como estudar novas culturas rapidamente, para obtenção de novos conhecimentos de modo eficaz e prático.

ᐅ Deusa Materna da Sabedoria - Confecção: Louvada por sua sabedoria e como Patrona das Artes, Atena também é adorada em Temiscira por seus dons artísticos e criativos. Logo, todas as Amazonas familiarizadas com a manufatura de armas e artefatos sabem como fabricar equipamentos novos desse tipo com mais 2 usos e mais 4 de durabilidade e com um efeito extra. [Forja de Hefesto]


🛡️ Nível 4:

ᐅ Deusa Materna dos Cosmos - Astronomia: Além de Patrona das Mulheres, Hera é Rainha dos Deuses e Criadora das Constelações, adorada e cultuada por Amazonas por sua influência política e domínio cósmico. Por isso, as Amazonas com estudos astronômicos amplos conhecem as constelações de forma plena, e sabem ler cartas celestes e mapas cartográficos para a navegação sem se perder, mesmo que de dia pela posição do Sol.

ᐅ Força Muscular: O treinamento intenso pelo qual as Amazonas passam desde o início das suas jornadas aproxima sua forma física e da força das Deusas Maternas. Portanto, seus músculos possuem uma força máxima de até 1 Ton. Ganham 1,5 Tons de força máxima adicional para cada 10 níveis que possuam. Quanto mais força usar, maior gasto de energia.


🛡️ Nível 5:

ᐅ Ambidestria: Comum em seres com sangue da guerra, Amazonas treinam para manusear armas com as duas mãos e ao mesmo tempo, sem que haja perda na agilidade. Além disso, quando empunham armas com ambas as mãos, estas duplicam suas propriedades físicas e mágicas e causam 20% mais dano. Válido apenas para armas de uma mão, empunhadas uma em cada mão.

ᐅ Destreza de Palas Niké: Em Temiscira, a prática constante de habilidades de batalha engloba ensinamentos e dons de guerra da Deusa Materna Niké, da Vitória. Nesse sentido, os reflexos ágeis de Amazonas treinadas são tão velozes que elas conseguem defender ataques antecipadamente, sabem contra-atacar a tempo e agarrar ou destruir múltiplos projéteis no ar.


🛡️ Nível 7:

ᐅ Evasiva Acrobática: Em Temiscira, o treinamento Amazona exige domínio de técnicas de ginástica e acrobacia, para se manterem inatingíveis durante combates. Logo, realizam movimentos atléticos evasivos, sem sofrer perda de equilíbrio ou foco nas ações hostis inimigas. Em adição, podem saltar e aterrissar plenamente sem se ferir por alturas de até o dobro dos seus níveis em metros.

ᐅ Deusa Materna dos Grãos - Agricultura: Amazonas conhecem técnicas de cultivo ancestrais de Deméter que mantém o Paraíso de Temiscira farto de alimentos de qualidade próspera, e estudam os mistérios do culto da deusa que guia as almas ao reino dos Elíseos. Por isso, Amazonas que conhecem as lições de plantio de Temiscira e que se alimentam de seus próprios cultivos possuem 30% de resistência contra doenças, venenos e toxinas.


🛡️ Nível 10:

ᐅ Manufatura: Adoradoras de Atena, as habitantes de Temiscira sabem usar dons de manufatura da Deusa das Artes para construir equipamentos úteis, ou lhes reparar. Assim, consertam equipamentos com ajustes rápidos de um turno sem realizar outras ações, para recarregar usos e durabilidade de itens já usados por seus portadores.

ᐅ Perícia com Laços: Como um equipamento intrínseco a cultura Amazona, os laços possuem muitas utilidades quando em combate. Com o devido treinamento, as Amazonas conseguem usa-los para prender seus alvos, lhes arremessar uns contra os outros, ou até mesmo usa-los como um rapel para se deslocarem agilmente entre pontos distantes. Além disso, laços usado por elas se tornam indestrutíveis enquanto em suas mãos.


🛡️ Nível 15:

ᐅ Deusa Materna da Caça - Sobrevivência: Desde as primeiras Amazonas, o culto da Deusa Ártemis da Caça está presente em sua cultura, afinal foi a Rainha Amazona Otrera quem fundou um templo de Ártemis em Éfeso. Com isso, Amazonas aprendem a distinguir plantas consumíveis, medicinais e venenosas para criar remédios ou venenos naturais. Em adição, conseguem encontrar água e comida com facilidade, e conhecem inúmeros meios de purificar água não potável.

ᐅ Sangue Ancestral I: Do Deus da Ira e de uma ninfa das florestas próximas de Temiscira, no Mar Negro, nasceram as primeiras gerações de Amazonas - guerreiras agressivas cuja principal função era a guerra ao lado de Ares, Éris, Ênio e Lissa. De maneira similar as suas ancestrais, Amazonas regeneram 10% de seus ferimentos por turno.


🛡️ Nível 20:

ᐅ Tiro Mortífero I: Desde suas ancestrais, a prática com o arco é presente na cultura Amazona, cujos arcos resistentes usam sua força muscular para atirar flechas com uma potência que parte ossos. Logo, atiram uma flecha a cada dois segundos, suas flechas viajam por até 70 metros por segundo de velocidade, e a força com que tencionam seus arcos concede 25% de penetração física aos projéteis.

ᐅ Paraíso Oculto: Isoladas, Amazonas vivem em um paraíso escondido no Mar Negro, incapaz de ser encontrado por quem não conheça seus mapas celestes dos céus estrelados de Hera. Por isso, Amazonas são silenciosas quando se movem por ambientes de baixa luminosidade, e não podem ser detectadas por emissão de som. Se escondidas, suas flechas não emitem som ao serem lançadas e ao abaterem um alvo.


🛡️ Nível 25:

ᐅ Sentidos de Caça - Visão: As Amazonas treinam os seus sentidos de caça de acordo com o culto da Deusa Ártemis, o que os torna tão apurados como os sentidos de predadoras silvestres. Dessa forma, a sua visão se torna tão apurada que enxergam devidamente distâncias iguais até o dobro de seus níveis em metros, mesmo que em ambientes escuros.

ᐅ Barreira Afrodisíaca: Para as Amazonas, reprimir seus instintos violentos é uma parte essencial de seu treinamento, mas com os dons de Afrodite, elas aprendem a ter domínio sobre seus corações. Neste nível, efeitos de indução sentimental, de charme ou de sedução não funcionam contra elas, se vindos de fontes de até 10 níveis acima dos seus.


🛡️ Nível 30:

ᐅ Equitação II: Desde cedo, Amazonas aprimoram sua técnica de condução de equinos, formas de lhes domar com facilidade, e ter a plena confiança e obediência de suas montarias. Desse modo, Amazonas treinadas em equitação alcançam a velocidade máxima de 100 Km/h em corrida com suas montarias. Quando montadas, suas resistências se tornam 50% mais eficazes.

ᐅ Tratado Daemon: Amazonas se privam da influência sanguinária dos Daemons da Guerra para se dedicar ao culto das Deusas Maternas. Porém, carregam no sangue uma conexão com essas divindades. Assim, possuem familiaridade com semideusas de Daemons da Guerra, e quando batalham em conjunto, uma característica de suas habilidades ativas se torna 50% mais forte. Não cumulativo.


🛡️ Nível 35:

ᐅ Deusa Materna da Caça - Rastreio: Desde as primeiras Amazonas, o culto da Deusa Ártemis da Caça está presente em sua cultura, afinal foi a Rainha Amazona Otrera quem fundou um templo de Ártemis em Éfeso. Com isso, Amazonas aprendem a encontrar rastros deixados por seres há pelo menos metade do valor de seus níveis em dias. Caso o rastro tenha sido encoberto, o limite de dias cai pela metade. Quanto mais antigo o rastro, menos preciso é o rastreamento.

ᐅ Hino ás Rainhas: Como uma sociedade liderada por Rainhas Amazonas, as filhas de Temiscira não reconhecem a autoridade patriarcal de nenhuma nação do mundo dos homens. Por conta disso, suas mentes e seus corpos são protegidos contra influências masculinas de manipulação de ações, de enganação, autoridade, e efeitos similares, de fontes de até 15 níveis acima.


🛡️ Nível 40:

ᐅ Ponto Vulnerável: Nascidas da Guerra Sangrenta, as Amazonas ancestrais lutavam com sede de sangue, submissas as ordens das deusas como Éris, Lissa e Ênio. Portanto, podem enxergar os pontos fracos nos corpos e nas defesas de seus adversários, com os olhos sanguinários. Assim, ao acertar ataques em regiões vulneráveis, causarão 10% de dano adicional por sangramento por turno, por três turnos.

ᐅ Templo de Éfeso: Ártemis foi a primeira Deusa Materna de interesse das Amazonas, uma vez que a sua primeira rainha fundou um templo para a Deusa da Caça em Éfeso, indo além da prioridade por sangue e combate das amazonas primordiais. Por isso, as Amazonas possuem maior familiaridade com as Caçadoras de Ártemis e, quando batalham juntas, uma característica de todas as suas habilidades duplica de força. Não cumulativo.


🛡️ Nível 45:

ᐅ Sentidos de Caça - Audição: As Amazonas treinam os seus sentidos de caça de acordo com o culto da Deusa Ártemis, o que os torna tão apurados como os sentidos de predadoras silvestres. Dessa forma, a sua audição se torna tão precisa que pode de distinguir sons e saber a localização de sua fonte com facilidade, mesmo que não possa vê-la, se numa área igual ao dobro dos seus níveis em metros.

ᐅ Resiliência de Hipólita: Com o vigor insuperável do Senhor da Guerra, as Amazonas treinam seus corpos atléticos por anos para alcançarem o poder físico divino das Deusas do Olimpo. Dito isso, seu vigor físico para realizar atividades não se esgota durante batalhas, e suas habilidades ativas gastam 15% menos energia para serem utilizadas, a cada turno passado.


🛡️ Nível 50:

ᐅ Tiro Mortífero II: Desde suas ancestrais, a prática com o arco é presente na cultura Amazona, cujos arcos resistentes usam sua força muscular para atirar flechas com uma potência que parte ossos. Logo, atiram uma flecha a cada segundo, estas viajam por até 75 metros por segundo de velocidade, e a força com que tencionam seus arcos concede 30% de penetração física aos projéteis.

ᐅ Resistência Treinada: Com o Sangue da Guerra em seus corpos, e os dons das Deusas Maternas como proteção, as filhas de Temiscira treinam os seus corpos para resistirem por mais tempo à fatores prejudiciais. Por isso, todo e qualquer efeito causador de dor, frio ou calor somente lhes afetará depois de dois turnos após sua aplicação, com menos 30% de sua eficácia total.


🛡️ Nível 55:

ᐅ Formação Defensiva: Mesmo que sanguinárias por natureza, as Amazonas são familiarizadas com o uso de equipamentos de defesa durante as suas lutas. Portanto, quando equipadas com armaduras leves, não terão os seus movimentos limitados e recebem mais +40% de níveis de defesa.

ᐅ Sangue Ancestral II: Do Deus da Ira e de uma ninfa das florestas próximas de Temiscira, no Mar Negro, nasceram as primeiras gerações de Amazonas - guerreiras agressivas cuja principal função era a guerra ao lado de Ares, Éris, Ênio e Lissa. De maneira similar as suas ancestrais, Amazonas regeneram 20% de seus ferimentos por turno, aumentado para 30% caso causem dano intencional em um oponente no turno.


🛡️ Nível 60:

ᐅ Equitação III: Desde cedo, Amazonas aprimoram sua técnica de condução de equinos, formas de lhes domar com facilidade, e ter a plena confiança e obediência de suas montarias. Desse modo, Amazonas treinadas em equitação alcançam a velocidade máxima de 120 Km/h em corrida com suas montarias. Quando montadas, suas resistências e sua força física se tornam 75% mais eficazes.

ᐅ Chamas Prósperas: Em Temiscira, o Fogo Sagrado de Héstia simboliza a união de suas guerreiras e a proteção de suas Deusas Maternas sobre a sua civilização isolada do mundo dos homens. Agora, ao lutarem com oponentes mais fortes, as Amazonas e suas aliadas femininas ganharão 5 níveis reais no começo de cada turno, até o final do combate ou até se igualarem ao nível do adversário. Usar habilidades de níveis superiores ao seu nível base causa 20% de dano à sua vida máxima, pela falta de prática e domínio.


🛡️ Nível 65:

ᐅ Deusa Materna dos Cosmos - Diplomacia: Além de Patrona das Mulheres, Hera é Rainha dos Deuses e Criadora das Constelações, adorada e cultuada por Amazonas por sua influência política e domínio cósmico. Por isso, as Amazonas com estudos políticos amplos possuem a capacidade de não só estabelecer acordos e tratados facilmente, mas de não serem afetadas por efeitos hierárquicos, se de até 10 níveis acima. Além disso, possuem 10% mais níveis virtuais para cada aliada feminina que possuírem.

ᐅ Ímpeto de Sangue: Em combate, Amazonas são tomadas pelo desejo de carnificina e sangue, como se as Daemons da Guerra dominassem os seus pensamentos. Desse modo, a cada 10 ataques consecutivos seus contra um alvo, causarão 20% de dano a mais em suas próximas ações ofensivas pelo resto do combate, ou até receber um ataque e o contador reiniciar.


🛡️ Nível 70:

ᐅ Tiro Mortífero III: Desde suas ancestrais, a prática com o arco é presente na cultura Amazona, cujos arcos resistentes usam sua força muscular para atirar flechas com uma potência que parte ossos. Logo, atiram até três flechas a cada dois segundos, estas viajam por até 80 metros por segundo de velocidade, e a força com que tencionam seus arcos concede 35% de penetração física aos projéteis.

ᐅ Deusa Materna do Amor - Malícia: Em Temiscira, Afrodite não é cultuada somente como a Deusa do Amor, mas também por representar as emoções, a malícia e os desejos femininos. Por isso, Amazonas sabem persuadir os demais com as suas palavras afetivas sem serem notadas. Agora, percebem quando tentam lhes enganar com mentiras, omissões de informações e efeitos manipulação.


🛡️ Nível 75:

ᐅ Lançamento Preciso: Além do tiro com o arco, Amazonas também usam seus braços fortes para o arremesso de lanças a distância. Assim, para todo lançamento que realizarem que alveje um ponto em uma distância de até os seus níveis em metros, o projétil irá acertar a região desejada e viajar a uma velocidade que dificulta que lhes torna imparáveis por forças externas.

ᐅ Exuberância Incansável: Os corpos das Amazonas são atléticos e ágeis, com a exuberância eterna proveniente dos dons advindos da adoração de Hebe, a Deusa da Juventude. Desse modo, são imunes a efeitos de indução de sono, fadiga ou cansaço, se originadas de fontes de até cinco níveis acima dos seus. Adicionalmente, também se tornam 30% resistentes a efeitos de dreno de vida e energia.


🛡️ Nível 80:

ᐅ Matadoras de Homens: Como uma nação de mulheres sanguinárias, as Amazonas já foram conhecidas como as Androktones, as Matadoras de Homens. Após se fecundarem em tribos de homens próximas, devolvem os meninos que nascerem de seus ventres de volta ao pais. Nesse contexto, os níveis virtuais de todas as suas habilidades duplicam de potência quando contra indivíduos masculinos.

ᐅ Deusa Materna da Sabedoria - Estratégia: Louvada por sua sabedoria e como Patrona das Artes, Atena é adorada em Temiscira como uma deusa de imenso conhecimento estratégico. Desse modo, Amazonas são treinadas na criação de estratégia, e ao descreverem até um movimento que farão em seu próximo turno em uma batalha, este não poderá ser evitado e funcionará com 100% de eficácia. O planejamento descrito precisa ser coerente.


🛡️ Nível 85:

ᐅ Vontade Sanguinária: Em suas primeiras gerações, as Amazonas eram movidas pelo desejo de carnificina do pai e de sua contraparte feminina, a Deusa da Guerra Ênio. Nesse sentido, quando em descontrole emocional em combate, as Amazonas que se deixam levar pela própria fúria podem usar o dobro do limite de habilidades permitido pelo narrador por turno. Não cumulativo.

ᐅ Marcha Exploratória: Habitantes de uma ilha no Mar Negro, as Amazonas treinam suas habilidades corporais de exploração, para lidar com os terrenos acidentados mais difíceis. Logo, sua velocidade de natação e escalada é igual a metade do valor dos níveis em Km/h, e seus pulmões podem prender a respiração pelo equivalente à 10% dos seus níveis em horas. Além disso, podem se mover por terrenos prejudiciais sem serem afetadas, ainda que modificados por efeitos mágicos.


🛡️ Nível 90:

ᐅ Equitação IV: Desde cedo, Amazonas aprimoram sua técnica de condução de equinos, formas de lhes domar com facilidade, e ter a plena confiança e obediência de suas montarias. Desse modo, Amazonas treinadas em equitação alcançam a velocidade máxima de 140 Km/h em corrida com suas montarias. Quando montadas, suas resistências, sua força física e habilidade de arquearia se tornam duas vezes mais eficazes.

ᐅ Deusa Materna dos Grãos - Elíseos: Amazonas conhecem técnicas de cultivo ancestrais de Deméter que mantém o Paraíso de Temiscira farto de alimentos de qualidade próspera, e estudam os mistérios do culto da deusa que guia as almas ao reino dos Elíseos. Agora, Amazonas que estudam os mistérios do culto de Deméter são imunes a efeitos de origem ctônica, se de até cinco níveis acima dos seus.


🛡️ Nível 95:

ᐅ Visão de Antíopa: Caçadoras hábeis, Amazonas enxergam as coisas como elas são, mesmo que camufladas. Assim, podem ver através de quaisquer ilusões provenientes de seres de até 5 níveis acima dos seus, e podem identificar quando algo ou alguém está disfarçado, com sua forma física verdadeira alterada.

ᐅ O Passar das Estações: Com a evolução de seus estudos sobre os cultos e os mistérios de Deméter, as Amazonas dominaram habilidades agrícolas que lhes permitem lidar com épocas de fartura e escassez, de acordo com o passar das estações do ano. Agora, podem passar 1 dia inteiro sem comer ou se hidratar para 10 níveis que possuam. Em adição, possuem 50% de resistência a efeitos de indução de fome e desidratação.


🛡️ Nível 100:

ᐅ A Fogueira de Héstia: Ao cultuar Héstia, Deusa do Lar e do Fogo Sagrado, Amazonas nutrirão sentimentos intensos como as suas chamas, e sentirão o Fogo Sagrado e zelar por suas companheiras de batalha. Portanto, todas as resistências das Amazonas serão compartilhadas com as demais mulheres que lutarem ao seu lado, aliadas por uma só causa. Os níveis da proteção são iguais aos da Amazona mais forte que forneça o bônus.

ᐅ Deusa Materna do Amor - Equilíbrio: Em Temiscira, Afrodite é vista como uma deusa guerreira, que não se antagoniza ao desejo por sangue e guerra que castiga o coração das Amazonas, mas que lhes abençoa com o dom de saber como lidar com os seus impulsos. Agora, elas aprendem a dominar os seus sentimentos agressivos em combate, e suas habilidades das Deusas Maternas serão desativadas apenas por metade do tempo após o uso de uma habilidade ativa das Daemons da Guerra.



✯ Poderes Ativos ✯

🛡️ Nível 1:

ᐅ Labareda Materna: Com as chamas de Héstia, a Amazona protege suas companheiras de batalha e nutre conexões profundas entre si. Três vezes por ocasião, ela pode emanar seu poder para uma arma e lhe incendiar com as chamas de Héstia. Por três turnos, inimigos não conseguem se aproximar a menos de cinco metros da portadora da chama, pois irão arder como se o fogo lhes consumisse.

ᐅ Laço de Héstia I: Os laços são usados por Amazonas como um meio para chegar à verdade, ou em batalhas como um equipamento versátil. Uma vez por ocasião, cria um laço brilhante com poder de Héstia de até cinco metros de comprimento, por dois turnos. Faz o indivíduo preso nele sempre falar a verdade não importa o quanto tente resistir.


🛡️ Nível 2:

ᐅ Retorno: Por terem de uma capacidade de arremesso muito precisa com suas armas, Amazonas podem chamar os seus equipamentos de volta para sua posse. Uma vez a cada dois turnos, pode traz um equipamento distante de volta para sua mão, como um ímã.

ᐅ Armas do Cosmos - Espada: Dos seios da Rainha Hera, seu leite materno deu origem à Via Láctea. A partir dessa mesma energia cósmica criada pela Rainha dos Deuses, a Amazona consegue materializar armas estelares para lhe auxiliar em batalha. Duas vezes por combate, ela pode materializar uma espada de luz estelar leve e afiada, por três turnos. Enquanto durar, pode lançar cortes de luz cósmica no ar com alcance de três de metros.


🛡️ Nível 3:

ᐅ Cultivo Abundante: Em Temiscira, o paraíso das guerreiras Amazonas, a adoração e o culto de Deméter fez suas habitantes desenvolverem dons e técnicas de colheita aprimoradas. Através da terra, elas conseguem acelerar o crescimento uma semente até brotar, ou de uma planta até esta lhe dar bons frutos em segundos.

ᐅ Lâmina Voraz: Ao batalhar, as Amazonas lutam com voracidade. Uma vez a cada três turnos, a Amazona encanta sua lâmina com uma aura vermelha incandescente por um turno. Então, seus golpes naquele turno serão tão rápidos e ágeis que são quase que imperceptíveis aos olhos, o que impedirá que seus alvos reajam aos ataques. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por dois turnos.


🛡️ Nível 4:

ᐅ Dons da Copeira: Dentre as deusas cujo culto é estudado em Temiscira, está a Deusa da Juventude Eterna e do Auge da Vida. Uma vez por combate, a Amazona pode usar os dons de Hebe e curar 20% da saúde total de até três de suas aliadas. Quando montada em um equino, também irá regenerar suas reservas de energia.

ᐅ Provocar: Adepta da batalha, uma vez a cada turno a Amazona consegue atrair ataques dos adversários ao seu redor. A cada ativação, inimigos em até 10 metros ao redor são forçados a realizarem ações hostis contra a filha de Temiscira, em seus respectivos turnos.


🛡️ Nível 5:

ᐅ Colisão Rubra: Amazonas são guerreiras ágeis, capazes de batalhar sem serem atingidas por seus adversários. Uma vez a cada dois turnos, pode dar um avanço rápido com os pés, semelhante a um vulto vermelho, e percorrer até 10 metros de distância em um instante, colidindo com o que estiver em sua trajetória. Quando montada em um equino, sua montaria realiza um avanço imparável, que arrasta o que colidir consigo.

ᐅ Escudo Ateniense: Uma vez a cada dois turnos, a Amazona fornece uma aura dourada ao seu escudo, que se torna imparável por efeitos externos. Então, pode o lançar contra seus adversários para que ricocheteie por até o equivalente a um terço dos seus níveis em vezes, antes de retornar para sua mão no turno seguinte. A força dos impactos é 10% o valor de sua força muscular.


🛡️ Nível 7:

ᐅ Amansar: Ao estudar o culto de Ártemis, as Amazonas veem a Deusa da Caça como a protetora da fauna de regiões selvagens. Duas vezes por combate, ela pode entoar uma canção de caça antiga e fazer com que um animal ou criatura mitológica, mesmo que seja uma invocação inimiga, lute ao seu favor até o fim do confronto.

ᐅ Contra-ataque: Com base na sua capacidade de lutar, a Amazona pode devolver o dano ao inimigo. Uma vez a cada três turnos, ela provoca no seu próximo golpe um dano adicional equivalente a todo o dano direto sofrido no turno anterior. Não é válido para dano em área recebido anteriormente.


🛡️ Nível 10:

ᐅ Invocar Montaria: Quando montada em seu equino de confiança treinado em Temiscira, a Amazona terá as suas capacidades combativas ampliadas ao máximo. Uma vez a cada quatro turnos, poderá invocar um equino que construíra uma relação forte durante seu treinamento em campo de batalha, até este ser morto ou dispensado. Reativar a habilidade dispensar a montaria e lhe envia imediatamente de volta para a Ilha Paraíso.

ᐅ Dilacerar: Quando desejam ser ferozes em suas investidas, Amazonas podem realizar golpes imparáveis e subsequentes. Uma vez a cada dois turnos, pode realizar uma investida intensa de vários golpes imparáveis, sejam estes desarmados ou não. A quantidade de golpes realizados por investida é igual 20% dos seus níveis. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por dois turnos.


🛡️ Nível 15:

ᐅ Golpe Sanguinário I: Com seu instinto sanguinário, a Amazona consegue encantar seus ataques com a sede de sangue das Daemons da Guerra para dilacerar os corpos seus alvos. Desse modo, seu próximo ataque causa sangramento abundante de 10% da vitalidade do alvo atingido por turno, por dois turnos. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por dois turnos.

ᐅ Armas do Cosmos - Escudo: Dos seios da Rainha Hera, seu leite materno deu origem à Via Láctea. A partir dessa mesma energia cósmica criada pela Rainha dos Deuses, a Amazona consegue materializar armas estelares para lhe auxiliar em batalha. Duas vezes por combate, ela pode materializar um escudo de luz estelar pequeno e ágil, por três turnos. Enquanto durar, pode absorver até oito ataques de energia antes de se dissipar.


🛡️ Nível 20:

ᐅ Medo Paralisante: Em combates, uma Amazona pode usar a influência nefasta das Daemons da Guerra para aterrorizar os seus alvos até paralisar cada músculo de seus corpos. Uma vez a cada dois turnos, seus olhos brilham em vermelho sombrio e causam medo súbito em todos os alvos em cinco metros ao seu redor, os paralisando por dois turnos ou até serem atacados. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por dois turnos.

ᐅ Domínio Defensivo: Saber quando é hora de atacar ou quando é hora de defender é estrategicamente importante em uma batalha. Uma vez a cada três turnos, a Amazona pode entrar em modo defensivo por um único turno, em que seu corpo será capaz de aparar ou desviar qualquer golpe projétil lançado contra ela em segundos, independente da quantidade.


🛡️ Nível 25:

ᐅ Saraivada: Como adoradora de Ártemis, a Deusa da Arquearia, a Amazona pode atirar flechas mágicas contra seus alvos. Uma vez a cada três turnos, é capaz de lançar um projétil que se multiplica em cinco idênticos no meio do ar para crivar sua vítima em múltiplos pontos de seu corpo.

ᐅ Rainhas Amazonas - Penteseleia: As primeiras rainhas de Temiscira foram formidáveis guerreiras Amazonas, que guiaram suas irmãs com selvageria e lealdade. Três vezes por combate, a Amazona entoa o grito de guerra de Penteseleia, e criar uma onda de choque intensa em uma área de 10 metros na sua frente. O estrondo causa grande dano por impacto e arremessa tudo na área afetada para longe.


🛡️ Nível 30:

ᐅ Benção de Hipismo: Por batalhar montada em equinos que possui ligação sentimental, a Amazona possui dons de proteção para sua montaria. Três vezes por ocasião, faz com que sua montaria ganhe 40% mais velocidade de movimento e se torne imune a dano, por dois turnos.

ᐅ Laço de Héstia II: Os laços são usados por Amazonas como um meio para chegar à verdade, ou em batalhas como um equipamento versátil. Duas vezes por ocasião, cria um laço brilhante com poder de Héstia de até cinco metros de comprimento, por dois turnos. Faz o indivíduo preso nele sempre falar a verdade não importa o quanto tente resistir. Quando montada em um equino, o laço se torna imparável por efeitos de controle inimigos.


🛡️ Nível 35:

ᐅ Selvageria da Guerra I: Ao se deixar levar por sua voracidade, a Amazona entra em um modo destrutivo de selvageria e manifesta uma aura carmesim ao seu redor por um turno, atacando qualquer unidade próxima. Com os instintos fora de controle, estará imune a dano físico e causará 50% mais dano em suas ações hostis. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por dois turnos.

ᐅ Armas do Cosmos - Arco: Dos seios da Rainha Hera, seu leite materno deu origem à Via Láctea. A partir dessa mesma energia cósmica criada pela Rainha dos Deuses, a Amazona consegue materializar armas estelares para lhe auxiliar em batalha. Duas vezes por combate, ela pode materializar um arco de luz estelar leve e rápido, por três turnos. Enquanto durar, pode atirar flechas de luz perfurante que se formam ao armar um disparo.


🛡️ Nível 40:

ᐅ Aves de Estínfalo: Os Pássaros de Ares, ou Ornithes Areioi, são um bando de pássaros que lançam penas de ferro em forma de dardos e guardam um santuário sagrado das Amazonas. Duas vezes por ocasião, a Amazona pode invocar três desses pássaros para lhe ajudar em combate até serem mortos ou dispensados. Invoca mais um pássaro a cada 20 níveis.

ᐅ Flecha Carmesim I: Treinada no uso de arco, a Amazona atira flechas com uma força capaz de empalar vários alvos. Quando desejar, ela pode encantar uma flecha com uma aura carmesim fulgurante. O projétil viaja com o dobro da velocidade normal, e empala os os alvos que estão em uma linha reta de 10 metros para trás do primeiro alvo que for atingido. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por quatro turnos.


🛡️ Nível 45:

ᐅ Golpe Sanguinário II: Com seu instinto sanguinário, a Amazona consegue encantar seus ataques com a sede de sangue das Daemons da Guerra para dilacerar os corpos seus alvos. Desse modo, seu próximo ataque causa sangramento abundante de 10% da vitalidade do alvo atingido por turno, por três turnos. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por quatro turnos.

ᐅ Rainhas Amazonas - Hipólita: As primeiras rainhas de Temiscira foram formidáveis guerreiras Amazonas, que guiaram suas irmãs com selvageria e lealdade. Duas vezes por combate, a Amazona pode entoar o grito de guerra de Hipólita e anular suas dores e de até três de suas aliadas. Em adição, as impede de sentir outras dores e suas consequências por três turnos.


🛡️ Nível 50:

ᐅ Paraíso Perdido: Em Temiscira, Amazonas treinam com o arco para suas flechas protegerem sua Ilha Paraíso e suas irmãs de inimigos. Duas vezes por ocasião, a Amazona se envolve em uma aura dourada para fortalecer os seus ataques com arco. Por três turnos, seus tiros não irão errar o alvo e voarão com o dobro de velocidade.

ᐅ Irromper Defesas: A terrível Deusa da Guerra Ênio é a irmã de Ares, e também a Destruidora de Cidades, a daemon que nutre as Amazonas com sede de destruição. Sempre que em fúria, a Amazona pode golpear uma defesa adversária, como uma barreira física ou um campo de força, com um ataque flamejante tão devastador que irá lhe destruir inteiramente. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por quatro turnos.


🛡️ Nível 55:

ᐅ Ordem Olímpica: Adoradora de Hera, a Amazona pode impor a diplomacia de Hera acima de tudo no campo de batalha, como a Rainha dos Céus. Uma vez por combate, pode iluminar a batalha com a luz da constelação de Libra e impedir que ela e suas aliadas sejam atacadas por mais de um adversário por vez, por quatro turnos. Assim, só um inimigo atacará por vez.

ᐅ Armas do Cosmos - Lança: Dos seios da Rainha Hera, seu leite materno deu origem à Via Láctea. A partir dessa mesma energia cósmica criada pela Rainha dos Deuses, a Amazona consegue materializar armas estelares para lhe auxiliar em batalha. Duas vezes por combate, ela pode materializar uma lança de luz estelar firme e afiada, por três turnos. Ao ser arremessada e acertar um alvo, a Amazona poderá se teletransportar até a lança como um vulto luminoso e lhe empunhar novamente.


🛡️ Nível 60:

ᐅ Proteção Materna - Ártemis: Protegidas pelas Deusas Maternas, a Amazona pode guardar a si mesma e as suas irmãs com dons celestes. Uma vez por ocasião, cria uma aura lunar em forma de armadura em si mesma, em sua montaria e em três aliadas, que irá lhes proteger contra os próximos quatro ataques e poderes de monstros, por até dois turnos. Quando montadas em equinos, inimigos em menos de cinco metros serão paralisados por um turno, ou até serem atacados.

ᐅ Laço de Héstia III: Os laços são usados por Amazonas como um meio para chegar à verdade, ou em batalhas como um equipamento versátil. Três vezes por ocasião, cria um laço brilhante com poder de Héstia de cinco metros de comprimento, por três turnos, que pode se esticar e chegar até 15 metros. Faz o indivíduo preso nele sempre falar a verdade não importa o quanto tente resistir. Quando montada em um equino, o laço se torna imparável por efeitos de controle e forças externas.


🛡️ Nível 65:

ᐅ Selvageria da Guerra II: Ao se deixar levar por sua voracidade, a Amazona entra em um modo destrutivo de selvageria e manifesta uma aura carmesim ao seu redor por dois turnos, atacando qualquer unidade próxima. Com os instintos fora de controle, estará imune a dano físico e elemental, e causará 100% mais dano em suas ações hostis. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por quatro turnos.

ᐅ Rainhas Amazonas - Otreta: As primeiras rainhas de Temiscira foram formidáveis guerreiras Amazonas, que guiaram suas irmãs com selvageria e lealdade. Duas vezes por combate, a Amazona pode entoar o grito de guerra de Otreta se libertar com até cinco de suas aliadas de quaisquer efeitos de aprisionamento, imobilização, paralisia ou similares.


🛡️ Nível 70:

ᐅ Proteção Materna - Afrodite: Protegidas pelas Deusas Maternas, a Amazona pode guardar a si mesma e as suas irmãs com dons celestes. Uma vez por ocasião, cria uma aura oceânica em forma de armadura em si mesma, em sua montaria e em três aliadas, que irá lhes proteger contra as três primeiras investidas sentimentais que lhes atingir, por dois turnos. Quando montadas em equinos, inimigos em menos de cinco metros se apaixonam pela usuária e irão lhe proteger como puderem em seus próximos turnos.

ᐅ Tremor Explosivo I: Quando em fúria destrutiva, a Amazona sabe canaliza-la para sua vantagem em combates. Por isso, consegue realizar um golpe energizado no chão que causa tremores poderosos e uma onda de choque rubra por 25 metros ao redor. Unidades na área recebem dano impactante e são arremessadas para fora do alcance brutalmente. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por quatro turnos.


🛡️ Nível 75:

ᐅ Ruína de Medo: O medo induzido pelos dons selvagens das Amazonas é capaz de arruinar o organismo de seus alvos, como a obstrução dos vasos sanguíneos. Em fúria, a Amazona pode amedrontar todas as unidades em uma área de 15 metros ao redor, o que lhes impede de usar efeitos de cura e regeneração por dois turnos. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por quatro turnos.

ᐅ Encanto de Afrodite: Afrodite é adorada em Temiscira como uma Deusa da Paz, e a mãe da Deusa Harmonia, nascida de sua união com Ares. Uma vez por combate, a Amazona pode acalmar todas unidades por 20 metros ao seu redor por quatro turnos. Alvos afetados se tornam pacíficos e não podem tomar ações combativas.


🛡️ Nível 80:

ᐅ Proteção Materna - Deméter: Protegidas pelas Deusas Maternas, a Amazona pode guardar a si mesma e as suas irmãs com dons celestes. Uma vez por ocasião, cria uma aura fértil em forma de armadura em si mesma, em sua montaria e em cinco aliadas, que irá lhes proteger contra os próximo quatro ataques e poderes de seres ctônicos que lhes atingir, por até três turnos. Quando montadas em equinos, inimigos em menos de cinco metros terão sua energia esgotada por dois turnos.

ᐅ Flecha Carmesim II: Treinada no uso de arco, a Amazona atira flechas com uma força capaz de empalar vários alvos. Quando desejar, ela pode encantar uma flecha com uma aura carmesim fulgurante. O projétil se torna imparável em sua trajetória, viaja com o triplo da velocidade normal, e empala os os alvos que estão em uma linha reta de 20 metros para trás do primeiro alvo que for atingido. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por quatro turnos.


🛡️ Nível 85:

ᐅ Glória à Temiscira: Como uma tribo guerreira, as Amazonas de Temiscira louvam a Deusa da Vitória Niké para que lhes dê a capacidade de lutar intensamente e manter seu lar escondido do mundo externo. Duas vezes por ocasião, a Amazona entra em um alto estado de adrenalina como Niké e se tornar tão rápida que vê tudo ao seu redor se movendo 30% mais lento, durante dois turnos.

ᐅ Ódio Alucinante: Com seus dons primitivos, a Amazona consegue causar surtos de ódio em alvos ao redor. Em combate, pode tornar seus olhos de cor carmim e criar um ódio concentrado e alucinógeno no coração de todos em 10 metros ao redor. Por dois turnos, serão forçados a gastar uma ação autodestrutiva aleatória no início de seus turnos. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por seis turnos.


🛡️ Nível 90:

ᐅ Proteção Materna - Hera: Protegidas pelas Deusas Maternas, a Amazona pode guardar a si mesma e as suas irmãs com dons celestes. Uma vez por ocasião, cria uma aura estelar em forma de armadura em si mesma, em sua montaria e em cinco aliadas, que irá lhes proteger contra as três primeiras investidas mentais que lhes atingir, por três turnos. Quando montadas em equinos, inimigos em menos de cinco metros terão todas as suas ações serão controladas pela voz autoritária da Amazona por dois turnos.

ᐅ Laço de Héstia IV: Os laços são usados por Amazonas como um meio para à verdade, ou em batalhas como um equipamento versátil. Quatro vezes por ocasião, cria um laço brilhante com poder de Héstia de cinco metros de comprimento, por três turnos, que pode se esticar e chegar até 20 metros. Faz o indivíduo preso nele sempre falar a verdade não importa o quanto tente resistir. Quando montada em um equino, o laço se torna imparável por efeitos de controle e forças externas, e impede que alvos presos realizem ações de fuga como poderes de deslocamento.


🛡️ Nível 95:

ᐅ Selvageria da Guerra III: Ao se deixar levar por sua voracidade, a Amazona entra em um modo destrutivo de selvageria e manifesta uma aura carmesim ao seu redor por três turnos, atacando qualquer unidade próxima. Com os instintos fora de controle, estará imune a qualquer dano e causará 150% mais dano em suas ações hostis. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por seis turnos.

ᐅ Tormento de Lissa: A maléfica Lissa é a Deusa da Loucura, uma daemon da Guerra subordinada de Ares que nutre as Amazonas com dons selvagens e com um ódio incontrolável. Em combate, a Amazona pode usar seus dons para enlouquecer todas as invocações em campo para que se voltem contra seus invocadores e lhes ataquem enraivecidas por três turnos. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por seis turnos.


🛡️ Nível 100:

ᐅ Proteção Materna - Atena: Protegidas pelas Deusas Maternas, a Amazona pode guardar a si mesma e as suas irmãs com dons celestes. Uma vez por ocasião, cria uma aura dourada em forma de armadura em si mesma, em sua montaria e em sete aliadas, que irá lhes proteger contra qualquer tipo de dano adversário que lhes atingir, por quatro turnos. Quando montadas em equinos, inimigos em menos de cinco metros serão petrificados por três turnos pelo peitoral de Górgona da armadura.

ᐅ Tremor Explosivo II: Quando em fúria destrutiva, a Amazona sabe canaliza-la para sua vantagem em combates. Por isso, consegue realizar um golpe energizado no chão que causa tremores poderosos e uma onda de chamas rubras por 50 metros ao redor. Unidades na área são incineradas e seus corpos são arremessados para fora do raio. Ao ativar, não poderá usar dons das Deusas Maternas por seis turnos.


Feito por: Jurandira
Revisado por: Lu Cururu; Rick Não Jordan; Seth;